Na expectativa pela estreia na Copa do Mundo, Neymar fez uma postagem em suas redes sociais que foi alvo de críticas da imprensa. Depois do jornal sensacionalista alemão Bild questionar a atitude do craque, foi a vez do jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN, criticar o principal jogador da Seleção Brasileira. Para ele, a atitude do camisa 10 foi "completamente desnecessária".
- A postagem do calção com a sexta estrela é completamente desnecessário. É Copa do Mundo. Ganha primeiro para depois demonstrar. Acho desnecessário. Completamente desnecessário - frisou o jornalista.
+ Richarlison diz estar '200%' para a Copa e defende Neymar: 'Arrogantes são eles'
Para Osvaldo Pascoal, embora seja um sonho de Neymar conquistar o hexa, ele "não precisava" se expor dessa maneira. O jornalista discordou da imprensa alemã, que chamou o craque da Seleção Brasileira de "arrogante", e disse que a atitude foi "contraproducente".
- É um sonho? Poxa vida, é um sonho de todos. Não é um sonho só dos jogadores que estão lá. É um sonho de todo brasileiro ganhara a sexta estrela, mas acho desnecessário. Não precisava. Porque tudo que você forçar, você vai ter alguma coisa contra. Eu não acho legal. Acho contraproducente. Não acho arrogante. Acho desnecessário - completou.
+ Em foto vazada, Vini Jr. aparece como titular da Seleção Brasileira
CRÍTICAS DO JORNAL BILD
O jornal alemão Bild, que tem cunho sensacionalista, foi o primeiro a criticar a postura de Neymar. Para os alemães, o craque brasileiro foi "arrogante" ou "está certo da vitória" após utilizar sua conta no Instagram para fazer uma alusão ao hexa.
- Primeiro ataque de arrogância de Neymar. O jogador do PSG é arrogante ou tem certeza de vitória? - escreveu o jornal alemão.