Escrito por Lance!
O jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN, contou no podcast "Tomando Uma Com" que já foi ameaçado por Samuel Eto'o, craque de Camarões e com passagem por clubes gigantes da Europa. Atualmente traballhando como repórter, o jornalista viajou para a Copa do Mundo de 2006 como cinegrafista ao lado de Viniciíus Nicoletti e Paulo Andrade.
Eto'o viajou para a Aleamanha como comentarista de uma TV árabe, tendo em vista que Camarões não havia conseguido classificação para o muindial. O trio da ESPN encontrou o jogador, que recusou uma entrevista por ter contrato de exclusividade com a emissora que o contratou.
- - Na época, Camarões não estava na Copa e ele estava trabalhando como comentarista de uma TV árabe. Ele começou falando algumas coisas legais e o Vinícius Nicoletti pediu uma entrevista, que foi negada devido ao contrato de exclusividade com a tv árabe - inicia.
- + A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!
- O trio contou a experiência para Roberto Salim, chefe de reportagem da ESPN na ocasião, que pediu para que eles insistissem para fazer a entrevista, nem que fosse de forma escondida. Foi ai então que Eto'o ameaçou Mendel.
- Tem que entrevistar o Eto’o, sem o Eto’o vocês não voltam, grava escondido! Foi o Nicoletti com o microfone em baixo do braço e eu com a câmera do outro lado do estacionamento. Botei no zoom e era óbvio que ele estava segurando o microfone. Ele se aproximou do Eto’o falando em espanhol e eu com a câmera ouvindo tudo. Quando ele viu o microfone, ele perguntou: “Vocês estão gravando?’. Eu vejo ele apontando para a minha câmera e dizendo ‘eu vou pegar o seu câmera”. Saí correndo para um lado, o Nicoletti para outro” - disse, aos risos.
- Atualmente Samuel Eto'o é presidente da Confederação Camaronesa de Futebol. O astro teve passagerm de destaque por Inter de Milão, Real Madrid, Chelsea e Barcelona.