Jornalistas analisam liderança com sobras do Botafogo no Brasileirão: ‘Realidade’

Após vencer o Grêmio em Porto Alegre, Alvinegro abriu dez pontos de vantagem em relação ao vice-líder Flamengo

Escrito por

Primeiro lugar no Brasileirão, o surpreendente Botafogo conquistou mais uma grande vitória e abriu dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Flamengo. Após o Alvinegro superar o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (9), na Arena do Grêmio, jornalistas de diferentes veículos analisaram a liderança "disparada" da equipe carioca nas redes sociais. Para eles, o time fez por onde para alcançar essa posição na tabela.

Para Eric Faria, repórter da "TV Globo", a campanha do Botafogo até o momento é "sensacional" e deve ser reconhecida.

- Dez pontos (de vantagem). Cinco jogos sem sofrer gol. Reservas entram e o time segue no mesmo ritmo. É uma campanha pra emocionar a torcida. E ganhar aplausos dos adversários. Ah… e o futuro? Nao sei. Nao sou profeta. Falemos do momento e o que estamos vendo é sensacional - escreveu em postagem.

+ Bahia anuncia lateral, Bayern próximo da contratação de Kane… O Fim de Semana do Mercado!

O jornalista André Rizek, do "SporTV", também exaltou a campanha alvinegra e ainda ironizou aqueles que veem a sorte como fator dominante no ótimo Campeonato Brasileiro do Botafogo.

- O Botafogo está dando sorte! Contra Palmeiras (F), Flamengo (F), Grêmio (F), Fluminense, Galo, Corinthians, São Paulo, Vasco, Bahia (F), Fortaleza, América e Cuiabá (F). Doze vitórias (em 14 jogos). Dez pontos de vantagem de pura sorte! - publicou.

+ Web elege Lucas Perri herói do Botafogo em vitória contra o Grêmio: ‘Suárez vai ter pesadelo’

Bruno Formiga, da "TNT Sports", afirmou que o time botafoguense "é uma realidade". O jornalista ainda rejeitou as previsões de que o Alvinegro pode terminar a temporada de forma similar ao Arsenal, da Inglaterra. O clube inglês começou o último campeonato inglês de forma arrasadora, mas foi ultrapassado pelo Manchester City na reta final.

- Quem ainda ignora o Botafogo não está vendo o Brasileiro. O time é uma realidade - escreveu.

- Tem uns gaiatos comparando o Botafogo ao Arsenal como se fosse uma crítica. Só esquecem um detalhe: não tem um Manchester City no Brasil - acrescentou Formiga.

Siga o Lance! no Google News