Kobe era amigo de R10 e fã de Oscar. Veja ligação do astro com o Brasil
Black Mamba, que era ainda ídolo de Neymar e próximo de figuras como Kaká, Huertas e Varejão, veio ao Brasil mais de uma vez, inclusive na Copa de 2014
- Matéria
- Mais Notícias
Figura carismática, astro fora da curva, Kobe fazia amigos por onde passava e isso não seria diferente com os brasileiros. Sua primeira ligação com o Brasil veio na infância, na Itália. O pai do craque foi atuar na liga italiana e o pequeno Kobe viu por lá um imponente Oscar Schmidt, no auge da carreira.
- Eu cresci na Itália, assistindo aos jogos de Oscar Schmidt, e ele se tornou um ídolo meu. Não era tão conhecido nos Estados Unidos, mas era um jogador excelente. Eu conversei com ele durante a Olimpíada, tive a chance de falar um pouco com ele. Eu realmente gostava de vê-lo jogar quando eu era criança - falou Kobe, em fevereiro de 2013.
Relacionadas
Amigo do R10
Já um astro do basquete, Kobe se tornou amigo de Ronaldinho Gaúcho. Os atletas foram vistos juntos mais de uma vez, inclusive, aqui no Brasil. Kobe tinha grande admiração por Ronaldinho, já que o craque brasileiro fez história no Milan, clube que Mamba se tornou torcedor durante sua estadia na Itália.
Fã de Oscar, Ídolo de Neymar
Neymar nunca escondeu sua admiração pela NBA e sempre quando pode acompanha jogos in loco, é amigo de grandes jogadores da atualidade e fã de Kobe Bryant. Os dois se encontraram pela primeira vez em 2013, durante a Copa das Confederações em 2013. Neste domingo, após a morte do craque, Neymar homenageou Kobe após marcar um de seus gols pelo PSG.
Férias durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014
Kobe passou as férias de 2014 no Rio de Janeiro e, ao lado de Anderson Varejão, inaugurou uma quadra de basquete no Aterro do Flamengo. O astro, inclusive, deixou a marca de suas mãos no cimento, para que ficassem expostas no equipamento esportivo. Além disso, Kobe esteve em jogos da Copa do Mundo e mostrou admiração pela Seleção Brasileira.
Melhor do mundo em 2007, Kaká, que também é ídolo do time do coração de Kobe, o Milan, lamentou a perda e postou foto com o Mamba nas redes sociais.
Marcelinho Huertas jogou com Kobe no Lakers no último ano de carreira do astro, em 2016. O jogador também lamentou nas redes e destacou com um vídeo a proximidade que eles tiveram naquela temporada.
Kobe Bryant morreu neste domingo, após seu helicóptero cair na cidade de Calabasas, região de Los Angeles. Com ele, estava a filha Gianni e mais sete pessoas. Não houve sobreviventes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias