Durante o programa "Seleção SporTV", foram exibidos cards, montados pelo comentarista Lédio Carmona, avaliando os atacantes de Corinthians e Flamengo, Yuri Alberto e Pedro, que se enfrentarão nesta quarta-feira pela final da Copa do Brasil. Na média, o centroavante corintiano levou a melhor sobre o flamenguista.
+ Corinthians e Flamengo decidem a Copa do Brasil: confira os valores das premiações fase a fase até o título
Lédio Carmona, que não lembrava que sua avaliação tinha dado Yuri como o melhor no confronto, justificou sua decisão comparando as características dos dois.
– Eu acho que o Pedro é o melhor finalizador, é um craque. Dentro da área, ele é melhor que o Yuri Alberto. Fora da área, na movimentação e na velocidade, o Yuri Alberto é melhor que o Pedro, se movimenta mais, participa mais do jogo. Como centroavante, o Pedro é melhor. Como atacante, o Yuri se iguala – explicou.
+ Antes da final da Copa do Brasil, Neto dispara: 'O Corinthians é muito maior que o Flamengo'
Depois de justificar o "empate técnico", Lédio também deu sua explicação para o motivo de Pedro ter vaga na Seleção Brasileira.
– Por que os dois são iguais e o Pedro que vai à Copa do Mundo? Porque Pedro é um jogador de área e o Tite não tem um jogador com essa característica – disse.
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo não gostaram da vitória do card de Yuri Alberto sobre o de Pedro. Eles entendem que o atacante rubro-negro é um jogador muito superior ao corintiano.
O jogo desta quarta-feira entre Flamengo e Corinthians é o primeiro da decisão da Copa do Brasil e acontece na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h45. No dia 19 de outubro, as equipes jogam a volta no Maracanã.