‘Libertadores é mais importante para sul-americanos que o Mundial’, afirma Mauro Cezar Pereira
No podcast Posse de Bola, jornalista vê Mundial como 'uma competição desigual onde você tem uma equipe europeia que tem uma condição econômica muito superior'
O Flamengo garantiu a presença na disputa do Mundial de Clubes e pode encarar o Liverpool na final. E muitos já começam a analisar os times e possíveis resultados. Em podcast Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira disse que para os clubes sul-americanos a Libertadores é mais importante do que o Mundial.
– A Libertadores é mais importante, na minha opinião, para os clubes sul-americanos do que o Mundial. O Mundial é uma competição desigual onde você tem uma equipe europeia que tem uma condição econômica muito superior, a chance de triunfo é mínima. Não é a diferença que o Flamengo tem aqui para alguns clubes, a diferença é muito maior em termos de comparação – declarou.
– Eu sou contra, por exemplo, as pessoas que desmereceram o Grêmio em 2017 porque perdeu para o Real Madrid. Não dá para fazer melhor que aquilo. Jogar um pouco melhor até dá, mas ainda tinha o Cristiano Ronaldo. Aí é esvaziar uma grande conquista, ainda mais essa que o Flamengo obteve da maneira que aconteceu – completou o jornalista.
Desde que a Fifa passou a organizar o Mundial de Clubes anual, em 2005, apenas São Paulo, Internacional e Corinthians venceram entre os clubes sul-americanos.