Luís Roberto diz que órgãos de saúde devem definir a volta do futebol
Narrador também defendeu que jogadores devem ter direito de opinar sobre o assunto, mas que decisão final é da ciência
- Matéria
- Mais Notícias
O narrador Luís Roberto comentou sobre o possível retorno do futebol a partir de junho. Durante participação no programa 'Redação SporTV', nesta segunda-feira, o locutor defendeu que a volta das atividades devem ser definidas pelos órgãos de saúde e que os jogadores devem ter direito de opinar sobre o tema.
- A questão de jogar ou não sai do controle do jogador. Eles têm que ter opiniões, mas quem tem que dizer que se tem que ter jogo ou não é a ciência, é a saúde. Isso vale para qualquer atividade - disse.
Em reunião neste último domingo, os clubes do Rio de Janeiro deram aval para o retorno dos treinamentos e do Campeonato Carioca. Entretanto, Botafogo e Fluminense não compareceram e são contra a volta no atual momento do país e da cidade do Rio de Janeiro.
- Todos nós gostaríamos de ter futebol quarta-feira, de poder ter atividade econômica normal. Então, o jogador tem que se posicionar, mas tem que respeitar o que a ciência tem para dizer. Não adianta a gente querer forçar uma barra - completou o narrador.
Na última semana, Rodolfo Landim e Alexandre Campello, presidentes de Flamengo e Vasco, respectivamente, se reuniram com o presidente da República, em Brasília. O prefeito do Rio de Janeiro, Crivella, também se encontrou com Jair Bolsonaro na capital do país. Logo após, discutiu sobre o retorno do estadual com os clubes cariocas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias