Luis Roberto critica perguntas ‘amigáveis’ em coletivas online de grandes clubes
Narrador da Globo comentou que atitude é prejudicial, já que o torcedor fica limitado a só receber respostas com teor positivo durante as entrevistas pós-jogos
- Matéria
- Mais Notícias
O narrador Luis Roberto, do Grupo Globo, comentou durante o 'Seleção SporTV' desta segunda-feira que alguns clubes estão colocando funcionários para fazer 'perguntas boazinhas', nas coletivas online, tirando de jornalistas a oportunidade de fazer questionamentos mais desconfortáveis.
Relacionadas
- Tem muito funcionário de clube colocando amigo para fazer pergunta amigável nas entrevistas coletivas. Lamentável, diga-se de passagem. Vamos colocar para fazer pergunta nas coletivas quem realmente cobre o dia a dia dos clubes, né? - desabafou Luis.
A frase de Luis foi compartilhada pelo setorista do Fluminense na rádio 'Globo', Victor Lessa, que concordou com o narrador e afirmou que a pandemia foi a oportunidade ideal para limitar o acesso da imprensa no dia a dia do clube e com isso dificultar a divulgação de pautas mais relevantes.
- É cada vez mais difícil fazer jornalismo no esporte. Treinos a imprensa já não conseguia assistir. Agora, em certos clubes, nem pergunta em entrevista coletiva. Quem perde, é o torcedor, apesar de muitos acharem que estão ganhando. A pandemia era a oportunidade que muitos queriam - disse.
É cada vez mais difícil fazer jornalismo no esporte. Treinos a imprensa já não conseguia assistir. Agora, em certos clubes, nem pergunta em entrevista coletiva. Quem perde, é o torcedor, apesar de muitos acharem que estão ganhando. A pandemia era a oportunidade que muitos queriam
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) January 25, 2021
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias