menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mano recebe críticas após debochar de acusação de racismo de Gerson

Meia do Flamengo foi vítima de injúria racial por Índio Ramírez, do Bahia, mas treinador defendeu o colombiano e ironizou acusação

Mano Menezes
imagem cameraMano Menezes foi demitido do Bahia após derrota para o Flamengo (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 20/12/2020
21:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

No Maracanã, Flamengo e Bahia protagonizaram um jogo com direito a viradas, expulsões e muita emoção. Entretanto, a eletrizante partida, que terminou com vitória do Rubro-Negro por 4 a 3, teve uma mancha após a acusação de injúria racial sofrida por Gerson. O meia colombiano Ramírez, do Tricolor, proferiu as ofensas durante o segundo tempo do duelo. 

>>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

O Bahia foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas diminuiu o placar logo aos cinco minutos com gol de Índio Ramírez. Após balançar as redes, o colombiano provocou os jogadores do Flamengo e discutiu com Gerson. Na entrevista ao SporTV após o partida, o meia relatou que o adversário disse "cala a boca, negro". 

O jogo entre Flamengo e Bahia repercutiu nas redes sociais desde o início, após a expulsão de Gabigol por ofensas ao árbitro Flávio Rodrigues. Mas a acusação de racismo foi o tema mais comentado. Além das críticas direcionadas à Índio Ramírez, o técnico Mano Menezes também foi alvo dos torcedores na web. O treinador saiu em defesa do colombiano durante a partida e debochou da acusação de Gerson. 

- Me chamou de negro - disse Gerson.

- Agora virou malandragem - respondeu Mano.

- Malandragem? Malandragem, não. Você me respeita! - retrucou Gerson.

Na sequência, Mano Menezes reclamou do comportamento de Gerson, cobrou a expulsão do meia do Flamengo e defendeu Ramírez. O treinador ainda questionou o tempo de paralisação e afirmou que o camisa 8 "tem que tomar bico do Daniel", relembrando da discussão entre ele e Daniel Alves nos duelos entre Flamengo e São Paulo. 

- Não vai expulsar ele? Está mandando tomar no **. Foi na cara do juiz que mandou tomar no **. Se aconteceu... Se estamos errados, estamos errados. A gente não quer estar certo estando errado. Mas aquele menino não iria fazer isso com o Gerson. Eu conheço o jogador, chegou agora, é um guri - defendeu. 

- Quanto tempo parou o jogo? Quanto tempo parou o jogo agora por causa do Gerson? Tem que tomar bico do Daniel (Alves) mesmo. Tem que tomar bico do Daniel, que é mais malandro que tu. Ele quer mandar em todo mundo, quer mandar no jogo - completou Mano.

Confira a repercussão nas redes sociais: 

BAHIA DEMITE MANO MENEZES 

Após a derrota para o Flamengo, o Bahia anunciou a demissão do técnico Mano Menezes. O treinador chegou em setembro para o lugar de Roger Machado, no entanto, ele não conseguiu resolver os problemas defensivos e não resistiu após sofrer a quinta derrota consecutiva no Brasileirão. 

Ao todo, Mano Menezes comandou o Bahia em 24 jogos e teve aproveitamento de 36,1%. Foram oito vitórias, dois empates e 14 derrotas no período. O técnico deixa o Bahia na 16ª posição com 28 pontos (mesma pontuação do Vasco que é o primeiro no Z-4), e com a pior defesa com 46 gols sofridos em 26 partidas. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias