Maradona no Qatar? Argentinos sonham em levar o coração do ídolo para a Copa do Mundo
Órgão do jogador seria removido do laboratório da polícia e levado para viajar com a seleção
- Matéria
- Mais Notícias
Torcedores argentinos e fãs de Diego Maradona estão armando um plano para levar o coração do ídolo para a Copa do Mundo do Qatar. A ideia seria remover o órgão do laboratório de polícia para que Maradona estivesse presente de alguma forma com a Seleção Argentina na disputa da competição.
Relacionadas
Javier Mentasti, chefe de uma agência de publicidade, falou sobre a ideia durante sua participação em uma rádio argentina.
- Tenho certeza de que era o que Diego queria. Se pudéssemos perguntar a ele, ele diria: 'Faça'. Poderia ir no ônibus da equipe, para o hotel. Posso imaginar uma procissão no dia em que a equipe partir para o Qatar, com pessoas acompanhando o ônibus até o aeroporto - disse Javier.
- Pode ser uma iniciativa para promover a doação de órgãos. Levar o coração de Diego para a Copa do Mundo, que será a última de Messi, pode ser muito interessante. É um sonho - completou.
Maradona foi enterrado sem coração. O órgão está mantido em um laboratório da polícia argentina por causa de uma investigação sobre o falecimento do craque. Durante o caso, familiares de Maradona chegaram a assinar um comunicado pedindo esclarecimentos sobre a morte do ente querido.
Maradona foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Muitos argentinos acreditam que o ídolo foi superior ao Pelé e essa comparação vem sendo discutida até hoje por brasileiros e argentinos. Maradona foi um personagem marcante e será eternamente lembrado por tudo que fez pelo futebol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias