Matheus França, do Flamengo, é alvo de investigação sobre possível prática de falsidade ideológica
Jogador de 19 anos é acusado de 'burlar' o processo necessário para tirar a carteira de motorista
A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar uma suposta prática de falsidade ideológica pelo jogador Matheus França, de 19 anos, cria das categorias de base do Flamengo, no processo para tirar a carteira de motorista. A informação é do "g1".
De acordo com a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), o Detran-RJ encaminhou, na semana passada, um relatório indicando possível fraude nas aulas teóricas e práticas que o jogador realizou no ano passado. A investigação é conduzida pela Divisão de Inteligência do Detran.
+ São Paulo mira reforços, Messi tem prazo para definir o futuro… O Dia do Mercado!
Agentes descobriram que as aulas teóricas foram realizadas entre o período de 10 dias, entre 16 e 26 de junho de 2022, sempre com o mesmo instrutor de direção, identificado como Clécio Luís Gilla da Silva. Segundo o inquérito, algumas dessas aulas teriam ocorrido das 6h às 22h, somando ou 16 horas seguidas de conteúdo.
Aulas práticas de direção feitas pelo jogador, ministradas pelos instrutores Renato Silva Figueira e Marcia Ferreira da Costa, da Autoescola Palu, em Vargem Pequena, ocorreram entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022. No entanto, no dia 2 de agosto, Matheus França estava em São Paulo, concentrado para o jogo daquela noite, em que o Flamengo acabaria vencendo o Corinthians por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Com isso, a corregedoria do órgão, então, solicitou as imagens das digitais capturadas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para tentar descobrir como foi realizada essa coleta de dados biométricos.