Mauro Cezar se diz contra a paralisação do futebol e sugere criação de bolha
Comentarista disse que o esporte pode continuar na 'elite', com cuidados especiais e testagem dos atletas
Durante a última edição do "Fala, Maurão", o comentarista Mauro Cezar avaliou que não acha necessária a paralisação do futebol por causa da pandemia da Covid-19. Para o jornalista, a "elite" do esporte (série A) pode continuar desde que mantenha medidas sanitárias e testagem regular dos atletas.
> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!
- Eu, pessoalmente, acho que o futebol não deve parar. Pelo menos o futebol jogado na primeira divisão, com cuidados específicos, com testes. Os jogadores da elite são testados mais de uma vez na semana e seguem rígidas recomendações sanitárias. Eles não significam um foco de transmissão da doença - disse o comentarista.
- O futebol tem a sua função, não só na manutenção de uma economia que gera muito dinheiro, mas, também, de manter as pessoas em casa. Acaba funcionando como um entretenimento durante a pandemia. É uma decisão muito política - concluiu Mauro Cezar.
O comentarista também sugeriu a criação de uma "bolha sanitária", onde os atletas viveriam nos centros de treinamento dos clubes e só sairiam para os jogos, sem contato com pessoas de fora do meio.