Mauro diz que cartolas ‘manipulam’ pandemia para tirar vantagens: ‘Não tem mocinho na história’
Comentarista esportivo disse que CBF deveria aprimorar protocolo de segurança que na opinião dele não é perfeito
O jornalista da "ESPN" Mauro Cezar Pereira afirmou em podcast do "Uol" que a CBF deveria rever o protocolo de segurança contra a COVID-19, que não vem se mostrando totalmente efetivo, tendo em visto que boa parte dos elencos do Brasileirão sofreram com casos de contaminação. O último deles, o Flamengo, chegou a gerar um conflito jurídico no domingo.
- O protocolo da CBF não é essa perfeição toda, isso é evidente. Eu acho que a CBF deveria ter a humildade de procurar aprimorá-lo e não ficar sentando nesse trono achando que é a dona da razão, que é perfeito. O Palmeiras foi contraditório e o Flamengo também, claro, porque os caras queriam porque queriam voltar a jogar, querem torcida no estádio, e de repente, vêm com essa conversa de 'não, pela saúde' - disse.
Mauro ainda disse que cartolas brasileiros estão utilizando o caos causado pela pandemia para 'manipular' o campeonato e tirar vantagem.
- O vírus, na verdade, virou uma mera ferramenta para a cartolagem manipular ao seu bel-prazer, pensando em vantagem esportiva ou evitar dar a vantagem ao adversário, nada além disso. Não tem mocinho na história - afirmou.