Mauro Naves deixa a TV Globo após polêmica em caso Neymar
Emissora divulga nota em que agradece o repórter pelos 31 anos de serviços prestados
- Matéria
- Mais Notícias
A Rede Globo emitiu uma nota oficial comunicando o desligamento, de forma consensual, do repórter Mauro Naves de suas funções na emissora após 31 anos de serviços prestados. Mauro foi afastado após ter seu nome ligado ao caso Neymar, antes do inicio da Copa América.
- O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração - disse a nota.
Naves foi afastado após se tornar público o fato do repórter ter passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade. O episódio é visto como uma forma de intermediação de Naves que poderia ter contribuído para o abafamento do caso. Na ocasião, o anúncio do afastamento foi feito em rede nacional.
- Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariam a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos - disse a nota lida por Wiliam Bonner no Jornal Nacional do dia 5 de junho.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias