menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mauro Cezar sobre Luxa: ‘Não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro’

Crítico de Vanderlei Luxemburgo, comentarista discorda de estilo de jogo de ligações diretas do técnico e faz aposta: 'Se colocar trio do Liverpool no Palmeiras não vai funcionar'

Mauro Cezar no podcast 'Posse de Bola', do 'Uol'
imagem cameraMauro Cezar Pereira (à dir.) participa de podcast do portal "Uol". (Foto: Reprodução: UOL)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/03/2020
12:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

No podcast "Posse de Bola", do portal "Uol", Mauro Cezar Pereira foi questionado sobre qual seria seu preferido entre Fernando Diniz, técnico do São Paulo, e Vanderlei Luxemburgo, comandante do Palmeiras. E o comentarista não titubeou: 

- Diniz, mil vezes. Luxemburgo eu não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro - respondeu Mauro, durante o programa que foi ao ar nesta quinta-feira. 

O jornalista também analisou o baixo rendimento de meio-campistas como Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Raphael Veiga com a camisa alviverde. Para ele, a explicação está no estilo de jogo pautado em ligações diretas de Luxemburgo. Desta forma, segundo Mauro, nem o trio de jogadores do Liverpool formando por Salah, Mané e Firmino daria certo no Palmeiras: 

- Muita ligação direta, muita bola esticada, porque não passa no meio-campo. E aí não vai ter Lucas Lima, Scarpa, Zé Rafael, nenhum meio-campista sobrevive. Se pegar os três caras do Liverpool e colocar ali, não vai funcionar, porque o zagueiro vai começar a fazer ligação direta com o ataque, o time só joga assim, o time só joga dessa maneira, porque é mal treinado - afirma o comentarista, que prosseguiu: 

- É uma teoria, que na prática não está funcionando. Tem sérios problemas. É um time que não tem meio-campo, é um 4-2-4 muitas vezes. O Palmeiras deu uma sorte muito grande e ao mesmo tempo é um azar porque como o time não é desafiado, pode dar uma falsa sensação de que as coisas vão bem. Mas nem assim está conseguindo dar essa sensação porque em jogos como o de sábado (empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira, fora de casa), fica evidente que o time não funciona - opinou Mauro. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias