Mick Jagger 80 anos: relembre momentos do cantor marcado pela fama de ‘pé-frio’ no futebol
Líder dos Rolling Stones esteve presente em várias eliminações de seleções em Copas do Mundo, inclusive na derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha
O lendário cantor de rock Mick Jagger completa 80 anos nesta quarta-feira (26). Além de ser conhecido pelo sucesso à frente do grupo Rolling Stones, o britânico também é marcado, desde 2010, pela incrível fama de "pé-frio". O Lance! selecionou alguns momentos em que o músico "azarou" as equipes em que estava torcendo durante copas do mundo.
A fama começou durante o Mundial de 2010, na África do Sul. A sequência de derrotas nas quais o artista presenciou começou pela seleção dos Estados Unidos. Presente no estádio, Mick Jagger declarou torcida para a equipe americana que foi eliminada pela Gana por 2 a 1, nas oitavas de final.
O britânico também se fez presente no estádio para acompanhar a seleção da Inglaterra contra a Alemanha. E diante dos olhos do roqueiro, os ingleses foram derrotados por 4 a 1 pelos alemães.
A próxima "vítima" de Mick Jagger foi justamente o Brasil. Mick declarou apoio à Seleção contra a Holanda, nas quartas de final da competição. Acompanhado do filho brasileiro Lucas - fruto de um relacionamento com a então modelo Luciana Gimenez -, o artista viu do estádio os brasileiros perdendo para a seleção holandesa por 2 a 1.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ainda na África do Sul, no mesmo dia em que declarou ao canal oficial da Fifa que a seleção argentina tinha sido a equipe que o "mais impressionou" naquela Copa do Mundo, os sul-americanos foram eliminados com uma goleada da Alemanha por 4 a 0.
"BOTAS DE GELO" NO BRASIL:
A fama de pé-frio continuou em 2014, quando em uma apresentação no Rock In Rio de Lisboa, Mick Jagger declarou torcida para Cristiano Ronaldo e Portugal serem campeões da Copa do Mundo no Brasil. A seleção de Portugal foi eliminada na fase de grupos.
Sem comparecer ao estádio, mas falando sobre o evento nas redes sociais, o músico fez duas postagens apoiando a Inglaterra durante a competição. Uma foi apoiando a equipe contra a Itália e a outra contra o Uruguai. Os ingleses perderam as duas partidas por 2 a 1, sendo eliminados também na primeira fase do torneio.
Ainda no Brasil, Mick Jagger esteve presente no estádio do Mineirão, naquele fatídico 7 a 1 da Alemanha sobre a Seleção Brasileira. Sobre a fama de pé-frio e a eliminação brasileira, o cantor brincou numa entrevista ao "The Sun", afirmando: "Posso ser o responsável pelo primeiro gol alemão, mas não pelos outros seis".
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Em 2018, Mick Jagger "entrou em ação" novamente. Desta vez, o cantor esteve presente na eliminação da Inglaterra para a Croácia na semifinal da Copa do Mundo na Rússia.
Se seguir com a mesma disposição que chegou aos 80 anos, é bem provável que o "pé-frio" Mick Jagger faça novas "vítimas" na Copa do Mundo de 2026. Nos resta esperar e conferir.