O Ministro da Educação, Camilo Santana, se manifestou nas redes sociais sobre o caso envolvendo alunos de medicina que desfilaram nus e simularam masturbação coletiva durante os jogos universitários em São Carlos, interior de São Paulo, entre abril e maio deste ano. O representante determinou que o MEC, através da Seres, notificasse a Universidade de Santo Amaro (Unisa) para apurar quais providências serão tomadas pela instituição e, por fim, repudiou veementemente o episódio.
- Determinei que o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), notificasse a Universidade de Santo Amaro (Unisa) para apurar quais as providências tomadas pela instituição em relação ao episódio que envolveu estudantes do curso de medicina durante partida de vôlei feminino que fazia parte das competições da Intermed, sob pena de abertura de procedimento de supervisão e adoção de medidas disciplinares. Repudio veementemente o ocorrido. É inadmissível que futuros médicos ajam com tamanho desrespeito às mulheres e à civilidade -, pontuou Camilo Santana.
Também nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar os estudantes de medicina da Unisa suspeitos de praticarem atos obscenos durante os jogos universitários. As autoridades tomaram conhecimento do caso após a divulgação do vídeo nas redes sociais e na mídia no último domingo (17).
A Unisa ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio envolvendo cerca de 20 alunos do curso de medicina. Já a Universidade São Camilo, também envolvida no caso, emitiu uma nota oficial prestando solidariedade e apoio às alunas de vôlei da instituição.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Cerca de 20 alunos do time de futsal masculino da Unisa invadiram a quadra de vôlei feminino após o time da universidade vencer o confronto contra a equipe da São Camilo. Os estudantes desfilaram nus e simularam uma masturbação coletiva, filmada por pessoas presentes no evento esportivo.