menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Universidade envolvida em caso de simulação de masturbação em jogos universitários emite nota; veja

Polícia vai investigar o caso de supostos atos obscenos em jogos universitários, em São Paulo

alunos-de-medicina-invadem-quadra-nus-em-jogos-universtiarios-aspect-ratio-512-320
Alunos de medicina serão investigados após supostos atos obscenos em jogos universitários (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Universidade São Camilo, envolvida no caso dos alunos de medicina que ficaram nus e simularam masturbação durante os jogos universitários em São Carlos, no interior de São Paulo, se manifestou sobre o episódio ocorrido entre os dias 28 de abril e 1º de maio. A instituição emitiu uma nota em sua conta oficial do Instagram repudiando os atos obscenos praticados na competição esportiva.

No comunicado, a Universidade nega participação no 'Intermed', conforme foi divulgado inicialmente por veículos nas redes sociais, mas ratifica presença no 'CalomMed', em São Carlos. O episódio ocorreu após a derrota do time de vôlei feminino da São Camilo para o da Unisa (Santo Amaro), quando estudantes da equipe vencedora invadiram a quadra nus e supostamente cometeram atos obscenos. Mais cedo, a UNE (União Nacional dos Estudantes) também se manifestou.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

NOTA OFICIAL CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO

"O Centro Universitário São Camilo - SP informa que sua Atlética do curso de Medicina não participa do Intermed. Porém, de 28 de abril a 01 de maio deste ano esteve presente em outro evento esportivo chamado CalomMed, em São Carlos (SP), quando as alunas de Medicina da instituição disputaram um jogo contra a equipe da Unisa.

Os alunos daquela Universidade, tendo saído vitoriosos, segundo relatos coletados, comemoraram correndo desnudos pela quadra. Não foi registrada, naquele momento, nenhuma denúncia por parte das nossas alunas referente à importunação sexual.

O Centro Universitário São Camilo - SP manifesta solidariedade e apoio às suas alunas e repudia quaisquer atos que possam atentar contra as mulheres e a dignidade humana. Acreditamos que o pudor e os bons costumes devem prevalecer, especialmente quando se trata de ambientes acadêmicos, onde a formação de novos e bons profissionais é o compromisso maior com a sociedade".

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter