O Ministério Público da Espanha anunciou nesta segunda-feira (28), a abertura de uma investigação preliminar contra o Presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, por abuso sexual, após um beijo forçado na boca de Jenni Hermoso.
O fato aconteceu na premiação da Copa do Mundo Feminina, após a Espanha ganhar o título. No palco, o dirigente da Federação espanhola deu um beijo, sem o consentimento da jogadora.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
No sábado (26), Hermoso se manifestou nas redes sociais, confirmando que não quis receber o beijo, após receber o apoio público de companheiros e companheiras do esporte, espanhóis e outras nacionalidades.
Rubiales foi suspenso pela FIFA por 90 dias. Em uma assembleia extraordinária da Federação, o dirigente afirmou que não irá renunciar ao cargo e o beijo houve, sim, consentimento da atleta.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
O Ministério convidou Hermoso para oficializar sua denúncia e depor sobre o caso em no máximo 15 dias. Rubiales pode responder pelo artigo 178 do Código Penal espanhol, que prevê um a quatro anos de prisão a qualquer um que atente contra a liberdade sexual de outra pessoa sem consentimento.