Motorista de ônibus que levava time de futebol do Rio diz o que o fez perder direção do veículo
Em depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais, condutor informa susto após ter impressão de que uma carreta pedir ultrapassagem e em seguida desistir
- Matéria
- Mais Notícias
A investigação do acidente de ônibus em Além Paraíba (MG) envolvendo integrantes de um time de futebol de Duque de Caxias teve desdobramentos nesta terça-feira (31). De acordo com o delegado Marcos Vignolo Alves, responsável pela apuração do caso, o motorista declarou que não teve a impressão de avistar uma carreta.
No decorrer do seu testemunho, o motorista do veículo "informou que teve a impressão de ter visto uma carreta e entendido que ela queria fazer uma ultrapassagem, mas que ela teria desistido e recuado", segundo nota da Polícia Civil de Minas Gerais. O "condutor teria se assustado, jogado o ônibus para o lado e o veículo teria se chocado contra a proteção lateral da pista".
Relacionadas
Além do motorista, também foram ouvidas vítimas que estavam no ônibus que levava o Esporte Clube Vila Maria Helena de Ubaporanga (MG) rumo a Duque de Caxias.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o "delegado aguarda o resultado de laudos periciais para determinar a dinâmica da ocorrência e para contribuir com a elucidação dos fatos. Outras oitivas serão realizadas no decorrer da apuração". A marca de frenagem e local onde o ônibus caiu podem contribuir para o trabalho dos peritos.
O L! apurou que integrantes da equipe se queixaram de o motorista estar conduzindo em uma velocidade muito alta. De acordo com informação divulgada pela TV Integração, o condutor negou em depoimento que estivesse acima da velocidade permitida.
O ônibus tombou de uma ponte em Além Paraíba e caiu no Rio Angu, na altura da BR-116, na madrugada de segunda-feira (30). Houve quatro mortos e 29 sobreviventes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias