‘Não vejo ninguém com as qualidades que ele tem aos 23 anos’, diz Casagrande sobre Mbappé
Comentarista da Globo enxerga o atacante francês como o futuro do futebol
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-atacante e atual comentarista do Grupo Globo Walter Casagrande analisou o craque francês Mbappé, em sua coluna no GE. Segundo ele, o jogador carrega nos pés e na cabeça o futuro do futebol mundial.
Relacionadas
Casagrande rasgou elogios ao atacante Kylian Mbappé, do PSG. Segundo o comentarista, o jogador de 23 anos já está ocupando o espaço vazio deixado por Cristiano Ronaldo e Messi. Casão afirmou que Mbappé é o nome do futebol europeu, e cravou:
- Dependendo do que acontecer no Qatar poderá terminar o ano como o maior nome do futebol mundial. O francês tem personalidade e responsabilidade para isso, porque para ser o melhor não é só bola que conta, mas também é necessário ter personalidade e responsabilidade - disse Casagrande.
Um dos motivos que explicam este caminhão de elogios, feitos pelo comentarista da Globo, foi a atuação de gala do francês contra o Real Madrid, na partida de ida das oitavas de final da Champions League. O PSG venceu o Real por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, com um golaço de Mbappé, nos minutos finais do jogo.
Mesmo falando sobre um possível futuro próximo de Mbappé, o comentarista fez questão de dizer que as características que o francês pode alcançar são as mesmas que faltaram em Neymar para conseguir conquistar o título de melhor do mundo.
Casagrande enxerga que, é muito provável que esta seja a Copa de Mbappé, e comparou o jogador a outros nomes emblemáticos de Copas do Mundo, como: Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo, Maradona, Paolo Rossi, Mário Kempes.
O ex-jogador explica que para suprir a saída de Mbappé do posto de jovens promessa, Vinicius Jr, Anthony e muitos outros jovens espalhados pelo mundo podem ocupar este lugar, pois, atualmente o atacante francês já é uma realidade, e afirma:
- Porque no vácuo do Messi e do Cristiano ainda não entrou ninguém. Estou falando de jogadores completos (...) O futuro do futebol está nos pés e na cabeça do futuro gênio do futebol francês: Kylian Mbappé - destacou Casagrande.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias