Narcotraficante procurado pela Interpol é protegido por ‘grupo paramilitar’ brasileiro e usava registro falso da CBF para jogar futebol na Bolívia
O vice-ministro da Polícia da Bolívia, Johnny Aguilera, que ''há um grupo paramilitar com armas de guerra encarregado da proteção'' de Marset
- Matéria
- Mais Notícias
O uruguaio Sebastian Marset, de 31 anos, se tornou um dos homens mais procurados pela polícia da Bolívia nos últimos dias pelo crime de tráfico de drogas. Segundo autoridades locais, o narcotraficante, que se disfarçava de jogador de futebol e vivia vida de luxo no país, tem contado com um ''grupo paramilitar'' brasileiro para manter-se protegido enquanto é caçado pela Interpol e DEA (agência antidrogas dos Estados Unidos).
Relacionadas
O vice-ministro da Polícia da Bolívia, Johnny Aguilera, afirmou na última quinta-feira (3) que ''há um grupo paramilitar com armas de guerra encarregado da proteção'' de Marset. Os tais milicianos responsáveis pela segurança do narcotraficante uruguaio seriam brasileiros, segundo informações da agência Ansa.
— Temos certeza que há um grupo paramilitar com armas de guerra encarregado de sua proteção — disse o vice-ministro da Polícia do país, Johnny Aguilera.
O uruguaio de 31 anos atuava disfarçadamente como jogador na Bolívia e, inclusive, vivia uma vida de luxo em Santa Cruz de La Sierra. Com documentação falsa da CBF, Sebastian Marset dizia ser brasileiro, jogava profissionalmente e usava a alcunha de Luis Amorim. A primeiras investigações apontam, ainda, que o criminoso exercia atividades econômicas em Santa Cruz e dirigia uma equipe de futebol enquanto era protegido pelo grupo paramilitar brasileiro.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Marset também tem pedidos de prisão decretados no Uruguai e Paraguai, além da Bolívia - onde foi visto recentemente, antes da fuga na última segunda-feira (31). O uruguaio e sua quadrilha brasileira estão sendo investigados por crimes como "legitimação de ganhos ilícitos", "tráfico de armas e de drogas", "associação criminosa", "privação da liberdade" e "crime organizado". A polícia e o Ministério Público boliviano procuram por Sebastian desde sábado, após trocas de informações entre os países.
— Como Ministério Público, uma vez conhecida a presença de Sebastián Marset em Santa Cruz […] começamos com todos os atos de investigação para descobrir seu paradeiro — contou o procurador à AFP.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Na lista vermelha da Interpol e indiciado pelo crime de tráfico de drogas no Paraguai, Marset está foragido desde o final de 2021 - quando foi detido por usar passaporte paraguaio ao deixar os Emirados Árabes. A polícia também faz buscas para localizar o paradeiro da esposa e dos três filhos de Sebastian, que é tido pelo governo boliviano como um ''narcotraficante de alto valor''.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias