O jornal espanhol Sport, com sede em Barcelona, fez uma ironia com o 12º lugar de Neymar no prêmio Bola de Ouro, tradicional eleição promovida pela revista France Football. Os resultados foram divulgados na última segunda-feira e a publicação catalã não perdoou: "Neymar, de sucessor de Messi e Cristiano ao 12º lugar no prêmio Bola de Ouro."
O jornal ainda criticou o fato do brasileiro ter que se preocupar com a ascensão do colega de Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé: "Neymar foi a Paris para ser a estrela da equipe, papel que no Barcelona ocupava Leo Messi. Mas o problema é que Neymar encontrou outra estrela na França, Kylian Mbappé, jovem de 18 anos que chegou para eclipsar parte do protagonismo de Neymar", provocou o jornal, que adotou tom crítico ao capitão da Seleção Brasileira, desde que o jogador deixou o Barça, em 2017.
A colocação de Neymar na edição de 2018 do prêmio, foi a pior desde que chegou ao futebol europeu, em 2013. Ele ficou bem atrás de Mbappé, que terminou em quarto lugar.
A Bola de Ouro ficou com o croata Luka Modric. Cristiano Ronaldo foi o segundo e Antonie Griezmann, o terceiro.