Novo caso! Estilista abre B.O contra ex-jogadora de vôlei Ana Paula por racismo e homofobia
Mulher afirmou no boletim de ocorrência que 'foi ofendida com palavras de baixo calão' e que Ana Paula teria a comparado com uma travesti
A ex-jogadora de volêi Ana Paula Henkel, medalha de bronze nas Olímpiadas de Atlanta em 1996, se envolveu em novo polêmica nas redes sociais ao ser acusada de homofobia e racismo pela estilista Andressa Faiad, de 40 anos, que registrou boletim de ocorrência contra a ex-atleta. A estilista afirmou no boletim de ocorrência que ''foi ofendida com palavras de baixo calão'' e que Ana Paula teria a comparado com uma travesti. A informação foi publicada pelo 'Globo Esporte'.
- Minha filha tem espelho na sua casa?? Hahahahaha vc parece um travesti! Hahaha olha seu cabelo, sua roupa! Seu corpo! Olha vc! P... que p... (palavrão)! Vc é feia demais! Hahaha! - escreveu Ana Paula, em print apresentado como prova na Delegacia.
Essa é a terceira vez em menos de um mês que Ana Paula é acusada por comentários em redes sociais. No dia 5 de junho, ela foi acusada de racismo nas redes sociais após publicar no Twitter, em inglês, dizendo: "12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça suas contas". O texto foi feito por Ana Paula em uma resposta para uma análise que ela recebeu.
Alguns dias depois Ana Paula foi acusada de homofobia por Alexandre Alvim, de 33 anos. O assessor de imprensa registrou um boletim eletrônico de ocorrência, apresentando prints com ofensas em mensagem privada nas redes sociais.