menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

O que aconteceu com Hope Solo, ex-goleira da seleção dos Estados Unidos?

Hope Solo foi considerada, por muitos anos, um dos grandes nomes do futebol feminino

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Hope Solo defendeu a seleção dos Estados Unidos por 202 jogos (Foto:Dudu Macedo)

Escrito por

Hope Solo, por muitos anos, foi vista como uma das grandes destaques do futebol feminino mundial. A goleira defendeu a seleção dos Estados Unidos em 202 jogos e esteve presente na campanha vencedora da Copa do Mundo de 2015.

Além desse título, ela também conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012. No entanto, nem tudo foram flores na vida da goleira. Sua trajetória fora de campo foi marcada por grandes polêmicas.

Em 2012, Hope Solo lançou uma biografia na qual relatou diversas questões delicadas de sua vida, incluindo uma suposta agressão que teria sofrido do técnico Greg Ryan enquanto trabalhavam juntos. No mesmo ano, ela também teria sido supostamente agredida por seu marido, o ex-jogador da NFL Jerramy Stevens, durante uma festa. O ex-atleta foi inocentado, uma vez que se alegou que não havia provas suficientes para culpá-lo.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

Em 2014, a goleira foi presa após ser acusada de agredir sua irmã e seu sobrinho, de 17 anos. Na época, ela negou todas as acusações. Dois anos depois, durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, a goleira foi suspensa por seis meses devido a comentários feitos sobre algumas jogadoras da seleção sueca. Na ocasião, ela chegou a declarar que as atletas suecas eram um "bando de covardes", o que foi mal recebido pela Confederação de Futebol dos Estados Unidos.

Ainda no mesmo ano, ela causou polêmica com os brasileiros ao postar uma foto que foi considerada xenofóbica. Na imagem, ela estava usando uma máscara de proteção contra abelhas e repelente.

No último ano, em março de 2022, a ex-jogadora foi detida por dirigir embriagada com seus dois filhos no carro. Ela se declarou culpada e foi condenada a 25 anos de prisão, com 24 anos de pena suspensa. Após essa série de polêmicas, Hope Solo anunciou sua aposentadoria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter