Obama, Macron, Putin… Líderes mundiais lamentam a morte de Pelé
Atual presidente dos EUA, Joe Biden também publica uma foto ao lado de Pelé e escreve homenagem nas redes sociais
- Matéria
- Mais Notícias
A morte de Pelé impactou líderes mundiais, que se manifestaram pelas redes sociais nesta quinta-feira. O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama postou uma foto ao lado do Rei de Futebol, que segurava uma camisa do Brasil com uma dedicatória exclusiva.
- Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam - disse Obama.
Relacionadas
Pelé was one of the greatest to ever play the beautiful game. And as one of the most recognizable athletes in the world, he understood the power of sports to bring people together. Our thoughts are with his family and everyone who loved and admired him. pic.twitter.com/urGRDePaPv
— Barack Obama (@BarackObama) December 29, 2022
+ Pelé eterno! Relembre 20 declarações históricas sobre o Rei
O atual presidente dos EUA, Joe Biden, publicou uma foto ao lado de Pelé e escreveu uma homenagem nas redes sociais.
- Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes a lenda do futebol é uma história do que é possível. Hoje, os pensamentos de Jill (Biden, esposa do presidente) e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam - disse Joe.
For a sport that brings the world together like no other, Pelé’s rise from humble beginnings to soccer legend is a story of what is possible.
— President Biden (@POTUS) December 29, 2022
Today, Jill and I's thoughts are with his family and all those who loved him. pic.twitter.com/EkDDkqQgLo
Presidente da Argentina, Alberto Fernandez também homenageou o Rei do Futebol.
- Um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou. Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará no coração - disse o argentino.
Nos ha dejado uno de los mejores futbolistas de la historia. Recordaremos siempre aquellos años en donde Pelé deslumbró al mundo con sus habilidades.
— Alberto Fernández (@alferdez) December 29, 2022
Un gran abrazo a su familia y al pueblo de Brasil que lo llevará en el corazón ⚽️ pic.twitter.com/HoaskgnaJC
Emanuel Macron, presidente da França, foi sucinto para definir Pele.
- O Jogo. O Rei. A eternidade.
Le Jeu. Le Roi. L’Éternité.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) December 29, 2022
O Jogo. O Rei. A Eternidade. pic.twitter.com/ZjeaF7zIGx
+ Quem começou a chamar Pelé de Rei e como a França ajudou a difundir o 'título real'
Vladimir Putin, presidente da Rússia, exaltou Pelé em mensagem de condolências enviada ao presidente Jair Bolsonaro, publicada pela "AFP".
- Graças ao seu talento, suas qualidades únicas, o seu jogo bonito, o futebol se tornou o esporte preferido de milhões de pessoas no mundo inteiro, incluindo na Rússia. Tive a sorte de falar pessoalmente com este homem notável e guardarei as melhores lembranças dele para sempre - escreveu.
No Brasil, Pelé foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente eleito Lula. Além deles, personalidades da mídia e das artes também homenagearam o Rei do Futebol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias