Olimpíada e goleada do Flamengo: Dupla perfeita garante audiência impressionante à Globo
No Maracanã, equipe de Renato Gaúcho goleou por 5 a 1 o tricolor paulista. Bruno Henrique marcou três vezes em cerca de sete minutos
O massacre do Flamengo sobre o São Paulo garantiu uma goleada da Globo na questão audiência. No Maracanã, atuação de gala de Bruno Henrique, autor de três dos cinco gols rubro-negros, deixou a emissora carioca com uma diferença enorme para a segunda colocada nas principais regiões metropolitanas do Brasil. Os dados são do portal 'Teleguiado'.
+ Flamengo encosta na parte de cima! Confira a classificação do Brasileiro
Em São Paulo, o clássico regional registrou picos de mais de 19 pontos e média próxima a 17. Para o horário, os números apresentados são excepcionais para a emissora carioca. Na região metropolitana paulista, o concorrente mais próximo foi o SBT, que exibiu 5 pontos na média.
Já no Rio de Janeiro, em êxtase pela vitória do Flamengo, a Globo alcançou média de 24 pontos e pico de 29 pontos, registrado às 17h59. O resultado aumentou a distância para outras emissoras. A segunda colocada foi a Record, com 5 pontos. O SBT apresentou 4 pontos na faixa horária.
Os números da goleada do Flamengo são impulsionados, principalmente, pela Olimpíada 2020. Em Tóquio, os Jogos Olímpicos têm garantindo ótimas audiências para a Globo. Nesta madrugada, a medalha de prata conquistada por Kelvin Hoefler no skate garantiu pico de 10 pontos à 1h35, resultado 60% acima do normal para a faixa horária na emissora carioca.
Da mesma forma, na estreia da Seleção Brasileira olímpica no futebol, a Globo bateu 13 pontos de audiência durante a vitória do Brasil contra a os alemães (jogo que terminou em 3 a 2), 6 a mais do que a média das últimas semanas neste horário, além de um aumento de 16% na participação (número dos televisores ligados que estavam sintonizados no canal).