Paramount traça objetivo ousado após surpreender com compra de direitos da Libertadores
Empresa, que também vai transmitir a Sul-Americana, busca bater de frente com a Netflix
- Matéria
- Mais Notícias
A disputa pelos direitos da Libertadores e Sul-Americana acabou nesta semana, com a Paramount adquirindo pacotes dos torneios em TV fechada. De acordo com o portal 'Notícias da TV', o objetivo da empresa é usar o futebol para atrair torcedores para produções originais do canal. A companhia tem como meta alcançar a Netflix, líder em serviço de streaming no Brasil.
Relacionadas
+ Ao L!, Téo José comenta Libertadores fora do SBT: 'Nunca uma emissora fez o que a gente fez'
Dona dos canais MTV e Nicklodeon, a Paramount exibirá 80 partidas por ano com a Libertadores e Sul-Americana. Além do Brasil, a empresa também vai transmitir os jogos das competições na Argentina e Chile, através da Telefé e Chilevision, respectivamente. Ainda segundo o portal, a proposta da Paramount superou as de Amazon e Globo em canais pagos, ficando atrás apenas da Disney.
+ Scooby, DG e PA curtem balada juntos e surfista se declara para os amigos
A Paramount deve escolher no segundo semestre nomes para comandar as partidas do torneio na próxima temporada. A empresa não deve montar times fixos, e sim freelancers para trabalhar com a cobertura das competições sul-americanas. Na TV aberta, a Globo conseguiu os direitos da Libertadores até 2026, enquanto a Sul-Americana ficará à cargo do SBT.
+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias