menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pascoal diz que Pato não dá resultado há 10 anos e segue jogando em grandes times: ‘É um artista’

Zé Elias concordou com o jornalista e lembrou que o clube vendeu jogadores da base que poderiam crescer no clube para literalmente 'pagar o pato'

Oswaldo Pascoal
imagem cameraPascoal analisou última década da carreira do jogador (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/08/2020
20:08
Atualizado em 19/08/2020
20:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Osvaldo Pascoal comentou a saída de Alexandre Pato do São Paulo durante o 'Futebol na Veia', da ESPN, desta quarta-feira. O jornalista afirmou que não entende como o atacante não entrega resultado há 10 anos e segue jogando em grandes clubes. Pato deve assinar com o Internacional, onde começou a carreira.

- Eu to tentando recuperar (na memória), não consigo recuperar alguém que consiga em 10 anos ficar tanto tempo (em grandes times) com uma marca que ficou no passado. Ele chegou no Corinthians custando 40 milhões à vista. Fez a troca dele com o São Paulo. Então no São Paulo ele não jogou nada - disse, relembrando a carreira do jogador na última década.

- Vai pra China, a torcida do São Paulo grita na arquibancada. O São Paulo vai no grito da arquibancada, né? Torcedor gritou, dirigente contratou. (...) Não há um termo comparativo com nenhum jogador que eu me lembre. (...) É um artista esse Pato - concluiu, dizendo que o atacante é o único que ele lembra que consegue bons contratos sem render muito.

Presente no debate, Zé Elias concordou com Pascoal e lembrou que o clube vendeu jogadores da base que poderiam crescer no clube para literalmente 'pagar o pato'.

- Sem precedentes. Dificilmente aqui no Brasil você tem um jogador há 10 anos fazendo o que ele ta fazendo. Dificilmente vai encontrar um jogador assim. Ai o São Paulo gastou o que gastou com o Pato e teve que vender o Anthony, o David Neres, o Luiz Araújo... Todos os jogadores que poderiam ter uma projeção maior e (os dirigentes do São Paulo) optaram por esse tipo de jogador e ai tiveram que literalmente pagar o pato - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias