Payet, do Vasco, se solidariza com vítimas de terremoto no Marrocos: ‘Difícil provação’
Jogador francês enviou uma mensagem para as pessoas que estão desabrigadas
- Matéria
- Mais Notícias
Novo camisa 10 do Vasco, Dimitri Payet postou mensagem nas redes sociais se solidarizando com as vitimas do terremoto que destruiu parte de Marrocos e matou mais de 2 mil pessoas, segundo dados da TV estatal do país. O jogador francês enviou uma mensagem para as pessoas que estão desabrigadas e que precisam de atendimento médico.
Relacionadas
- Todos os meus pensamentos hoje se voltam para o povo marroquino. Que Deus lhes dê força e coragem para superar esta difícil provação. Meu coração está com as famílias e com as pessoas afetadas. Eu rezo por vocês - escreveu, no Instagram.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto de magnitude 6,8 ocorreu por volta das 19h30 (de Brasília) de sexta (8) e atingiu profundidade de 18,5 km, podendo ser sentido também em Portugal, na Espanha e na Argélia. As províncias mais atingidas foram Al Haouz, Ouarzazate, Marrakech, Azilal, Chichaoua e Taroudant.
Os jogadores da seleção de Marrocos, entre eles o lateral Hakimi do PSG, também se solidarizaram e doaram sangue para ajudar em uma campanha nacional de emergência para ajudar os feridos do terremoto que abalou o país africano. A campanha foi criada pelo Centro Regional de Transfusão de Sangue de Agadir.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A Seleção Brasileira Olímpica está no país para amistosos contra os anfitriões, mas não estavam na área mais afetada, o que não impediu que o abalo sísmico fosse sentido. A CBF emitiu nota oficial falando da situação.
- A CBF informa que a delegação da Seleção Brasileira Pré-Olímpica está em segurança no Marrocos. O país registrou um terremoto na noite desta sexta-feira (8) de magnitude 7, segundo autoridades locais. O epicentro foi registrado próximo de Marrakesh. Atletas e integrantes da delegação sentiram o tremor e deixaram seus quartos no hotel da cidade de Fez. Por segurança, eles foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo - disse a CBF, em nota oficial.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias