Pelé internado: entenda o quadro de saúde atual do ‘Rei do Futebol’
Pelé precisou ser internado na manhã desta quarta-feira para passar por exames de rotina
- Matéria
- Mais Notícias
Pelé foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, para a realização de exames. Abaixo, o LANCE! explica o histórico e o quadro de saúde do 'Rei do Futebol'.
A informação, publicada inicialmente pela ESPN, aponta que Pelé foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador, para uma internação não programada. A medida teria sido tomada após o Rei apresentar inchaço por todo o corpo. Segundo apuração do LANCE!, a internação ocorreu para exames de rotina.
Relacionadas
Filha de Pelé, Kely Nascimento confirmou a hospitalização do pai, mas negou qualquer situação emergencial. Em tratamento contra o câncer, ele será submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira para uma avaliação mais aprofundada do quadro de saúde. O hospital ainda não divulgou boletim médico.
+ Filha de Pelé tranquiliza fãs após Rei do Futebol ser internado em São Paulo
Batalha contra o câncer e outros problemas
Pelé enfrenta uma batalha contra o câncer desde 2012, quando fez uma cirurgia de retirada de um tumor no intestino. Em setembro de 2021, o ex-atleta teve identificado outro tumor no cólon. Desde então, ele vem passando por repetidas internações, que incluem sessões de quimioterapia.
Em janeiro deste ano, o corpo médico fez o diagnóstico de câncer metastático, ou seja, generalizado. O tumor primário no intestino se expandiu para outros órgãos do corpo de Pelé, como o fígado e o pulmão.
O ídolo do futebol mundial também sofre com problemas de locomoção desde 2018, quando passou por uma cirurgia no quadril. Pelé, que completou 82 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias