O primeiro gol marcado por Lionel Messi na Copa do Mundo do Qatar foi repleto de polêmica. Após auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para a Argentina na partida contra a Arábia Saudita, nesta terça-feira, em um lance que dividiu opinião. Para o comentarista de arbitragem da Globo, PC Oliveira, "não houve pênalti".
- Eu não marcaria, não houve pênalti, ficaria quieto como var, eu respeitaria a versão de campo. Tem o impacto mas o Paredes força, vai ao chão. Quero ver se o VAR vai seguir essa linha de critério até o fim da competição - analisou PC Oliveira durante a transmissão da Globo.
+ Germán Cano marca presença na estreia da Argentina na Copa do Mundo
Nas redes sociais, a penalidade também foi motivo de discussão. Enquanto muitos concordaram com a decisão da arbitragem, outros questionaram a marcação e reclamaram da falta de critério neste início de Copa do Mundo.
+ Jogos, gols e assistências: veja os números de Messi na história da Copa do Mundo
Muitos internautas lembraram do lance que envolveu o zagueiro Maguire, na partida entre Inglaterra e Irã. Na ocasião, o zagueiro inglês supostamente teria sofrido uma penalidade "mais clara", e o VAR não chamou o árbitro para o monitor.