A "Globo" parece ter encontrado uma solução para a falta de esportes na televisão com a paralisação por conta do COVID-19. A emissora bateu pontuações de audiência maiores ao exibir a reprise da final da Copa do Mundo de 2002, neste domingo, dia de Páscoa, e os números chegaram a dois pontos acima da média. No próximo domingo, outra final da Seleção será exibida.
Em São Paulo, a emissora bateu 21 pontos e 37% de participação, somando dois pontos (11%) acima da média da faixa nos domingo entre 5 de janeiro deste ano até 15 de março (período antes do isolamento social. Com isso, a média foi superior aos quatro domingo anteriores, onde foram exibidos majoritariamente filmes.
No Rio de Janeiro, a pontuação com a decisão de 2002 manteve um bom número: 19 pontos e 33% de participação. Isso representa dois pontos extras em relação as aos quatro domingo anteriores, em média, e dois pontos (12%) acima do período com futebol em 2020 (entre 5 de janeiro e 15 de março).
Para o próximo fim de semana, no dia 19 de abril, a "Globo" irá reprisar a decisão da Seleção Brasileira, pela Copa das Confederações de 2005. A escolha foi feita por meio de votação popular no site do "Globoesporte.com" e os internautas irão reviver a goleada de 4 a 1 sobre os "hermanos".