Philippe Coutinho anota golaço para o Vasco e leva web à loucura: ‘Puskás’
Meia ainda deu assistência para Vegetti contra o Melgar-PER

- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco da Gama abriu o placar contra o Melgar-PER, na Sul-Americana, com um golaço de Philippe Coutinho. Nesta quarta-feira (2), o meia acertou um lindo chute de fora da área para dar vantagem ao Cruzmaltino. Nas redes sociais, internautas pediram o Prêmio Puskás para o jogador.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O gol de Coutinho foi marcado logo aos três minutos do primeiro tempo. O jogador de 32 anos recebeu a bola perto da área, tirou um marcador e chutou no ângulo do goleiro adversário. O meia ainda deu uma linda assistência para o segundo gol do Vasco, de Vegetti.
Como foi Melgar-PER x Vasco?
O Vasco não deixou se intimidar com o Melgar e nem sentiu a altitude. Apenas com dois minutos de jogo, Lucas Piton acha Philippe Coutinho na entrada da área. O camisa 11 arriscou a chapada de fora de área e marcou um gol antológico em Arequipa.
Após abrir o placar, o Vasco se acomodou resultado parcial e o Melgar começou a gostar do jogo. A equipe peruana imprimiu um forte ritmo, enquanto o Cruz-Maltino resistia às investidas. Aos 23 minutos parecia que os ventos começariam a soprar a favor do Melgar. Cabanillas driblou Paulo Henrique, que deixou a perna e derrubou o adversário dentro da área. Na cobrança, Tomás Martínez desperdiçou o pênalti.
Com calma, paciência, tranquilidade e trabalhando a bola, o Vasco ampliou o placar. Aos 31 minutos, Coutinho lança de trivela e deixa Vegetti de cara para o gol para marcar o segundo do Vasco na partida. Em seguida, a zaga cruz-maltina cochilou e Gregorio Rodríguez subiu no meio de quatro jogadores para diminuir para o Melgar.
Se os torcedores acharam que ficariam apreensivos com o ímpeto do Melgar, que foi para o intervalo com boas chances de empatar na volta, o Vasco tratou de tranquilizar os vascaínos. Logo aos cinco minutos, mais um gol relâmpago. Nuno Moreira roubou a bola ainda no campo de ataque e tocou para Coutinho, que devolveu no português. O atacante deu um bom passe para Vegetti, que brigou com a marcação e, mesmo caído, marcou mais um gol na partida.
Após o terceiro gol, o Vasco recuou, assistiu o Melgar jogar e chamou o adversário ao ataque. Foi assim que a equipe peruana chegou ao segundo gol. Cabrera cruzou da intermediária, Facundo Castro subiu nas costas de Mauricio Lemos e cabeceou sem chances para Léo Jardim, aos 34 minutos.
O Vasco estava com o jogo ganho. Depois do Melgar marcar o segundo gol, Carille tira Vegetti e coloca Lucas Oliveira, o que se tornou um convite aos cruzamentos dos peruanos, que foram com tudo para o ataque. Aos 44 minutos, González lançou na segunda trave e Cabrera subiu nas costas de Piton para empatar.
Veja as reações nas redes sociais:
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias