Após derrota de José Aldo no último final de semana do UFC, Ancelino "Popó" Freitas voltou a alfinetar o lutador. Durante entrevista ao podcast "Mundo da Luta", o pugilista ironizou o ex-campeão do UFC e relembrou as polêmicas entre os dois neste ano.
+ Flamengo recebe proposta por Lázaro, Cavani acerta com clube espanhol… o Dia do Mercado!
- Não sei o porquê ele falou isso, não tinha mídia, não tinha luta programada. Quando desafiei ele no ringue, deveria agradecer: "se o cara me desafiou, o cara tetracampeão mundial de boxe me desafiou ao vivo, é porque sou bom, é porque sou o cara". Não vou desafiar qualquer galinha morta ao vivo, com audiência lá em cima. Só que ele achou que isso foi uma ofensa. O que ele fez? Chegou no (programa de) Danilo Gentili e falou que eu era gordo, que eu não consegui derrubar Whindersson Nunes porque estava velho, e mentiu - iniciou.
No sábado, o brasileiro acabou perdendo por pontos para o georgiano Merab Dvalishvili no UFC 278. Diante do resultado, Popó afirmou que perdeu o desejo de enfrentar o ex-campeão do peso-pena da principal competição de MMA do mundo.
- Hoje, se ele quiser lutar, mesmo ele pagando e me convidando, depois dessa última luta dele, nunca vou lutar com ele. Se eu lutar com ele, vou me queimar - disse.
+ Marreta é nocauteado por Hill na luta principal do UFC Vegas 59
Com a derrota e o fim da sequência de três vitórias, José Aldo caiu do terceiro para o sexto lugar no ranking peso-galo, ficando longe da disputa pelo título da categoria. Popó foi bastante crítico sobre a exibição do manauara.
- Se ele me desafiar agora e armarem o Fight Music Show 3, Popó x José Aldo, não vou por dinheiro nenhum. A última luta que ele fez, se eu for lutar com ele vou me queimar de tão ruim que ele foi, de tão feia a luta que ele fez. Aquela ali não é a luta de um campeão, de um cara que passou dez anos com o título mundial, mais de dez anos invicto. Não vou nem a pau! José Aldo, desista, não quero mais lutar com você. Você agora para mim é bonito, já não é mais feio (risos). Não quero mais lutar com você, porque depois daquela luta que você fez só vai queimar meu nome - afirmou o pugilista.