Projeto Tênis no Vale realiza clínica com crianças de comunidades quilombolas em Eldorado (SP)
Cerca de 300 crianças são esperadas na próxima segunda-feira
A Escola Técnica ETEC André Lopes de Eldorado (SP), na região do Vale do Ribeira, ao sul do estado de São Paulo, recebe, na próxima segunda-feira, dia 29, a segunda clínica que será conduzida pelo projeto social Tênis no Vale, coordenado pelo Instituto Laguz, com apoio da Prefeitura Municipal de Eldorado.
São esperadas 300 crianças e adolescentes em dois horários, entre 8h e 12h e 14h às 17h, atendendo os alunos das comunidades quilombolas Sapatu, André Lopes, Nhunguara, Ivaporunduva, São Pedro e Galvão.
"Vai ser importante atender as crianças das comunidades quilombolas, experiência legal para eles mostrando um esporte diferente. Estamos empolgados com esse encontro com a garotada", disseram Renato Messias, presidente do Instituto Laguz, e Daniel Souza, capacitador do Projeto Tênis do Vale.
Eldorado é a segunda cidade a ser atendida pelo Tênis no Vale, onde professores já foram capacitados durante o mês de junho pelo professor Daniel Souza, que ministrou a primeira clínica a seguir no Ginásio Municipal da cidade.
A primeira cidade atendida pelo projeto foi Iporanga (SP) com quatro etapas com três clínicas e cerca de 1 mil crianças atendidas.
O Projeto Tênis no Vale é realizado pelo Instituto Laguz em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Iporanga (SP) e Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Eldorado (SP).