WGP 66: Cesinha Almeida e Ivan Galaz analisam revanche por título
Brasileiro e chileno fazem a luta principal da edição 66 valendo o cinturão dos cruzadores (até 85,1kg), no próximo dia 3 de setembro, em São Bernardo do Campo, São Paulo
Três anos depois, Cesinha Almeida e Ivan Galaz voltam a ficar frente a frente no ringue do WGP Kickboxing. Os dois são os protagonistas da luta principal do WGP 66, que retorna a São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para uma edição pra lá de especial. O brasileiro, atual campeão da categoria dos cruzadores (até 85,1kg) coloca seu título em jogo diante do chileno em uma revanche muito aguardada. E tanto Cesinha quanto Galaz falaram sobre as expectativas e a preparação para o combate, que fecha uma noite de grandes lutas, como a disputa das duas primeiras Quartas de Finais do All-Star GP da divisão dos Super-Médios (até 78,1kg), entre outras atrações. A transmissão para todo o Brasil fica por conta da SporTV/Canal Combate e da DirecTV para América Latina e Caribe a partir das 20h30.
No dia 24 de maio de 2019, Cesinha Almeida e Ivan Galaz escreviam o primeiro capítulo da história entre eles dentro do ringue. Em Santiago, no Chile, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois atletas mostrando grande nível. Ao final dos cinco rounds, os juízes deram empate, o que culminou na manutenção do cinturão por parte do brasileiro, que já era o campeão. Agora, mais de três anos depois, chegou a hora do tira-teima.
Cesinha destaca evolução em período difícil e usa fator casa como motivação
E neste segundo ato entre eles, o brasileiro Cesinha Almeida chega muito motivado. Com 18 lutas disputadas no WGP, ele é um dos recordistas de pelejas na organização e vem para sua segunda defesa de título após conquistá-lo na edição 50, quando bateu o argentino Lucas Alsina. Para a revanche com Galaz, ele garante chegar bem diferente em relação a três anos atrás.
“Meus treinos estão perfeitos, confio muito no trabalho da minha equipe. Muitas coisas mudaram em relação à última luta, tanto a parte técnica, quanto física e mental. Evolui muito mentalmente e tecnicamente neste período difícil que vivemos. Me considero um novo lutador a cada dia e realmente estou enxergando a luta de uma forma diferente. Me sinto muito mais experiente”, afirma o campeão.
Cesinha falou também sobre o longo tempo longe dos ringues do WGP por conta da pandemia e da constante evolução e aprendizado fora da luta que esse período trouxe. “Me dediquei mais a minha família, a outros projetos pessoais, inclusive acabo de realizar um grande sonho ao me formar bacharel em Educação Física”.
E para entrar no ringue, ele conta com uma motivação extra: lutar em casa após o primeiro duelo tendo sido na casa do adversário. “É muito melhor lutar em casa e com a torcida a favor, minha família, meus amigos vão estar me incentivando e isso é uma energia muito intensa. Estamos prontos para lutar em qualquer situação, mas em casa é mais gostoso. Vai ser muito bom retornar a esse palco, esperem muita agressividade, estou muito motivado e feliz. Vai ser um grande show”, finaliza.
Galaz festeja camp e projeta duelo em “melhor fase da carreira”
Do outro lado estará o chileno Ivan Galaz, que desta vez será o visitante. Com bastante rodagem e história no Kickboxing sul-americano e mundial, Galaz vai para sua sétima participação no evento, já tendo enfrentado grandes nomes como Alex Pereira e Felipe Micheletti. Para a revanche com Cesinha, ele afirma ter feito uma preparação diferente. “Minha preparação foi diferente em muitos aspectos, estive na Espanha treinando um tempo com Cesar Córdoba, uma experiência que agregou muito ao meu estilo e também proporcionou uma nova forma de visualizar a luta. Além disso, a preparação aqui no Chile está intensa, tenho certeza que vou chegar bem, estou no melhor momento da minha carreira”, afirma.
Assim como Cesinha, Galaz sentiu os efeitos do período sem competições, mas afirma que usou esse tempo para repensar e melhorar muitas coisas. “Sem dúvida, foram e ainda são tempos muito difíceis. Em todos os sentidos, aqui no Chile estamos em crise social, além da pandemia. Mas penso que tempos difíceis trazem o melhor de cada pessoa. Esse período me fez melhor e hoje me concentro ainda mais em meus objetivos. Sou um atleta muito mais maduro e com uma mudança na minha forma de lutar. No dia 3 de setembro mostrarei um estilo muito mais versátil”, garante.
O chileno também não deixou de exaltar seu adversário e projetou um duelo muito difícil, independente se desta vez estará fora de casa. “Cesar é, sem dúvida, um dos melhores do mundo em sua categoria, se eu deixá-lo trabalhar e combinar sempre será perigoso. É um lutador muito explosivo e rápido, mas me sinto tranquilo. Minha carreira foi desenvolvida praticamente toda no exterior, inclusive no Brasil, então para mim, lutar fora de casa é o mais normal. Sei que no Chile estarão me apoiando e sinto que darei ao Kickboxing chileno esse título que merecemos tanto”, encerra.
O WGP 66 conta ainda com outros grandes confrontos além da disputa de cinturão. O destaque vai para as duas primeiras Quartas de Finais do All-Star GP com Jonas Salsicha encarando Junior Alpha e Vitor Aquino enfrentando Anderson Arcanjo, além do embate entre Robson Minoto e Ignacio El Fino.
WGP 66 Main Card
Main Event: WGP Title Bout
Cruiserweight (85,1kg)
Cesar Almeida (Corinthians Kickboxing - BRA) vs Ivan Galaz (Brutal Striker - CHI)
Co-Main Event: Special Fight
Catchweight (66,8kg)
Robson Minoto (Raja Thai/Fight Gym - BRA) vs Ignacio El Fino (Picante Fight Club - ARG)
Special Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Marcos ‘Wasabi’ Ríos (Dojo Serpiente - ARG) vs Walter ‘Vegeta’ Candia (PuñoReal/Vegeta Team)
All-Star GP na divisão dos Super Middleweight (78,1kg)
Quartas de Final 1
Jonas Salsicha (TF Team/CT Alan Popeye) vs Junior Alpha (Veras TK/CT Viscardi Andrade)
All-Star GP na divisão dos Super Middleweight (78,1kg)
Quartas de Final 2
Anderson Arcanjo (FTT) vs Vitor Aquino (União ABC)
WGP Super Fights
Super Fight
Woman’s Super Middleweight (+70kg)
Barbara Nepomuceno (Team Big G) vs Gabriela Vitória (A2F Arena Osasco)
Super Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Jones Coliseu (Coliseu Team/União ABC) vs Lucas Caldas (Nova União)
Super Fight
Lightweight (60kg)
Andre Mascote (CT Geladeira/Team Mineiro - BRA) vs Diego ‘Fenómeno’ Galvarro (Team Marcelo Salas - BOL)
Super Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Daniel Dias (União ABC) vs Marcio Jesus (Equipe Álvaro de Aguiar)
Super Fight
Super Lightweight (64,5)
Mateus Machado (CF House) vs Vinicius Scarface (Santiago Team/Seven Fight)
WGP Undercard
Fight
Super Middleweight (78,1kg)
Cicero Evangelista (União ABC) vs Marcus ‘Black Mamba’ Jones (Corinthians Kickboxing)
Fight
Super Middleweight (78,1kg)
Marcelo Gabriel (Coliseu Team) vs Lucas Alexandrino (Fifty Fight)
Fight
Super Lightweight (64,5)
Victor Lagartixa (Puro Impacto) vs Thel Henrique (Team Rocha)
Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Renan Maza (Dojo Masella) vs Rodrigo Subzero (Familia Furacão)
Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Cicero de Sousa (A2F Arena Osasco) vs Ruan Cortazzi (Yoshinaga Fight Team)