Portal aberto: Aniversário de Filipe Luís e gol de falta assombram Flamengo
Torcedores do Flamengo podem buscar resposta para resultados ruins em 'assombrações'
A eliminação de ontem do Flamengo levantou algumas questões em relação a superstição dos torcedores do Flamengo. O Lance! fez um levantamento que mostra como certas situações "abrem portais" que trazem uma maré de azar para o time Rubro-Negro.
A primeira delas é em relação aniversário de Filipe Luís. Desde que chegou ao time carioca, em 2019, o lateral coleciona uma série de resultados ruins em jogos próximos ao dia do seu aniversário. Filipe completou 38 anos último dia 10 de agosto.
RESULTADOS RUINS
A saga se inicia ainda na estreia do lateral-esquerdo pelo Flamengo, no dia 4 de agosto, contra o Bahia na Arena Fonte Nova. Filipe foi titular naquele jogo e teve um desempenho individual ruim. Mas não parou por aí, a atuação coletiva do Flamengo também deixou a desejar e o jogo terminou em 3x0 para o Bahia
Em 2020, o resultado da partida teve influência direta do lateral rubro-negro. O Flamengo entrou em campo contra o Atlético-MG, e a partida terminou em 1x0 para a equipe mineira, com direito a gol contra de Filipe Luís. A partida aconteceu na véspera do aniversário do jogador, dia 9 de agosto.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Na temporada seguinte, foi o pior resultado desde a abertura do "portal da maldição". Em confronto contra o Internacional, válido pelo Brasileirão, o Flamengo sofreu um incrível 4x0 diante de um Maracanã lotado e com direito a "hat-trick" do atacante Yuri Alberto, que na época defendia o Colorado ainda. Filipe Luís foi titular nesse confronto.
A mais recente é talvez a mais dolorida para a torcida rubro-negra. Ontem, um dia depois de Filipe Luís completar 38 anos, o Flamengo sofreu o maior revés desse ano. A partida contra o Olimpia foi um verdadeiro mar de erros e a atuação do Filipe Luís não escapa disso. Individualmente, o experiente lateral teve um desempenho bem abaixo do que se acostumou a ver dele. O lateral teve diversas falhas ao longo do jogo e por pouco, não entregou um gol para o Olimpia.
A única exceção em relação a "assombração do aniversário", foi no ano passado. O Flamengo entrou em campo no dia 9 de agosto contra o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores e venceu por 1x0. O lateral foi titular nessa partida e o gol carioca foi do Pedro.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
A segunda maldição fica por conta dos gols de falta da equipe rubro-negra. Cada vez mais raros, os gols em cobranças de falta quando saem, também geram ciclos de resultados ruins para o time.
O primeiro gol a dar início a assombração foi marcado por Andreas Pereira, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro - a partida ocorreu em outubro de 2021. Quis o destino que na final da Libertadores, o próprio Andreas protagonizasse o fatídico lance que deu o título continental ao Palmeiras.
A última abertura de "portal da maldição" foi recente e teve efeitos quase imediatos. O último gol de falta foi marcado por Arrascaeta na partida contra o Atlético-MG, há 13 dias. Após a partida, aconteceu a agressão do ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, contra o atacante Pedro.
*Sob supervisão de Tadeu Rocha