Possível chegada de Guardiola ao comando da Seleção Brasileira anima torcedores na web
De acordo com o jornal espanhol "Marca", diretoria comandada por Ednaldo Rodrigues quer um treinador estrangeiro após a Copa do Mundo do Qatar
- Matéria
- Mais Notícias
O anúncio do técnico Tite de que irá deixar o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022 voltou a trazer à tona a possibilidade de a CBF buscar um técnico estrangeiro para comandar o time. Segundo informações do jornal "Marca", a confederação tem como nome prioritário para substituir o atual comandante está o treinador do Manchester City, Pep Guardiola.
Relacionadas
O diário esportivo afirma que o processo de escolha do próximo treinador da Seleção já vem sendo tocado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que assumiu o comando da CBF em março.
O relato do jornal destaca que o desejo da diretoria é buscar um treinador de fora do país, e que o nome ideal seria justamente o de Guardiola. Segundo a publicação, Ednaldo tentou se aproximar de Guardiola através de membros que farão parte de sua gestão na CBF no futuro, o contato teria sido feito junto a Pere Guardiola, irmão e empresário do treinador.
Mesmo sem um pronunciamento oficial da CBF sobre o tema, os brasileiros se animaram muito com a possibilidade da chegada do vitorioso técnico espanhol.
Esse perfil defende abertamente o Guardiola na Seleção Brasileira. https://t.co/n7jVk0ZvSx
— Vinícius Christianes (@vinichristianes) April 7, 2022
CBF, por este aí, se preciso for, eu ajudo com um PIX por mês pra bancar ele. O cara que revolucionou o futebol neste século. O maior treinador deste esporte que meus olhos viram. Lenda vida. Pep Guardiola: amo. https://t.co/IIiWSrYJNM
— Renan Cesar (@Renancesar94) April 7, 2022
Eu sou MUITO a favor de Pep Guardiola comandando a seleção.
— Rafael Oliveira (@faeloliveirarj) April 7, 2022
- Ah, fael mas e o nacionalismo?
Porra, quer nacionalismo maior que ganhar a COPA DO MUNDO https://t.co/P11LdaqZ67
se o Guardiola vier, eu fico careca e ainda meto uma tatuagem dele nas costas danese
— ᶜʳᶠluizz🇧🇷 o ratiador (@luizcrf98) April 7, 2022
Recentemente, em entrevista ao repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, perguntado se poderia ser o sucessor de Tite, Guardiola falou sobre o assunto:
- O Brasil tem muitos bons treinadores brasileiros que devem treinar a Seleção. Debate encerrado - afirmou Guardiola.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias