menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em clima de Páscoa, relembre os maiores chocolates do Mundial de Clubes da FIFA

Entre as maiores goleadas do torneio, duas envolvem equipes brasileiras

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMessi comemora gol marcado contra o Santos na final do Mundial de Clubes de 2011 (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/04/2025
06:00
Atualizado há 5 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

Faltando pouco menos de dois meses para o início do Mundial de Clubes da FIFA e no clima da Páscoa, o Lance! aproveita para relembrar os maiores “chocolates” da história do torneio. De goleadas acachapantes a derrotas históricas, teve time que levou a cesta cheia — e clube brasileiro no meio. Confira os placares mais doces (ou amargos) do Mundial:

continua após a publicidade

Al Hilal 6 × 1 Al-Jazira (2022)

No dia 6 de fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, o Al Hilal, da Arábia Saudita, aplicou a maior goleada da história do Mundial. A vítima foi o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Ighalo, Matheus Pereira, Kanno, Al Dawsari, Marega e Carrillo marcaram para os sauditas. Diaby descontou, mas não evitou a derrota histórica. O AlHila está no grupo H do Mundial de Clubes 2025.

Al-Hilal x Al-Jazira - Matheus Pereira
Hoje no Cruzeiro, Matheus Pereira foi um dos principais jogadores em campo na goleada do Al-Hilal (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Espérance Tunis 6 × 2 Al-Sadd (2019)

Em Doha, no dia 17 de dezembro de 2019, o Espérance, que estará no Mundial de 2025, não tomou conhecimento do Al-Sadd, do Catar. Hamdou Elhouni brilhou com um hat-trick, Anice Badri marcou duas vezes e Sameh Derbali fechou a conta. Bounedjah e Al Haydos diminuíram para os cataris, mas o estrago já estava feito.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Monterrey 5 × 1 Al Ahly (2013)

Em Marrakech, no Mundial de 2013, o Monterrey do México atropelou o Al Ahly do Egito por 5 a 1. Neri Cardozo, César Delgado (duas vezes), Leobardo López e Humberto Suazo marcaram para os mexicanos. Emad Meteab fez o de honra para o tradicional time egípcio. Os dois times estarão presente no Mundial de Clubes de 2025.

continua após a publicidade

Barcelona 4 × 0 Santos (2011)

Um dos jogos mais lembrados — e dolorosos — para o torcedor brasileiro. Na final de 2011, em Yokohama, o poderoso Barcelona deu um verdadeiro show diante do Santos de Neymar, Ganso e cia. Messi (2), Xavi e Fàbregas comandaram o baile catalão, com 71% de posse de bola e amplo domínio técnico.

Manchester City 4 × 0 Fluminense (2023)

Na final mais recente do torneio, disputada em Jidá, na Arábia Saudita, o Fluminense foi atropelado pelo Manchester City. Julián Álvarez balançou as redes duas vezes, Phil Foden deixou o dele e Nino marcou contra. Foi a maior derrota de um clube brasileiro na história do Mundial. Os dois clubes estarão no Mundial de 2025 e podem se reencontrar nas quartas de final.

Nino em ação pelo Fluminense contra o Manchester City, pelo Mundial de Clubes
Nino em ação pelo Fluminense contra o Manchester City, pelo Mundial de Clubes (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias