Programa esportivo do Qatar ironiza e comemora eliminação da Alemanha após protesto na Copa
Seleção alemã realizou um protesto antes da partida de estreia no Mundial por veto da Fifa à tarja de capitão LGBTQIA+<br>
A imprensa qatari não perdoou a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo. Participantes de um programa esportivo local debocharam do protesto realizado pelos jogadores alemães por conta do veto da Fifa à tarja de capitão LGBTQIA+, na estreia do Mundial. Na ocasião, os atletas levaram as mãos à boca exemplificando uma censura da organização do torneio. A manifestação foi "devolvida" pelos homens presentes na atração televisiva.
Os participantes do programa esportivo repetiram o gesto da seleção alemã e, rindo e debochando do ato, se despediram acenando com as mãos para as câmeras.
O Qatar, que mal sabe o que é uma bola de futebol, ironizando a eliminação da Alemanha, com o gesto do protesto.
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) December 2, 2022
pic.twitter.com/8yhvQbTRZK
+ ATUAÇÕES: Havertz é o destaque da vitória da Alemanha, mas não evita eliminação na fase de grupos
PROTESTO CONTRA A FIFA
Na sua estreia na Copa do Qatar, os jogadores germânicos realizaram um protesto silencioso pelo veto da Fifa ao uso da tarja de capitão 'One Love', de apoio à causa LGBTQIA+, antes da partida diante do Japão.
+ Jornal do Qatar ironiza protesto da Alemanha: 'Fecharam a boca, mas esqueceram o gol'
Além do acessório proibido, a Fifa ameaçou punir desportivamente os atletas que utilizarem o item nos jogos da Copa do Mundo. O objetivo da manifestação é alertar o planeta sobre todas as formas de amor, o que há resistência na cultura do Qatar, sede do Mundial. O Qatar classifica a prática homossexual como crime, passível até mesmo de pena de morte em alguns locais do país.