Qual era o time de coração de Léo Batista?
Lenda do jornalismo esportivo brasileiro morreu aos 92 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Ícone do jornalismo esportivo brasileiro, Léo Batista morreu neste domingo (19), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Além de extremamente apaixonado por futebol, Léo era torcedor fanático do Botafogo. O comunicador deixa um legado histórico na televisão aberta.
Relacionadas
Em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da Rede Globo, o jornalista abriu o coração e comentou sua relação de "amor e ódio" com o Botafogo, clube pelo qual é apaixonado.
Já fui Botafogo doente. Hoje eu estou doente por causa do Botafogo
Léo Batista
➡️ Morre Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo, aos 92 anos
O time de coração de Léo Batista
O jornalista foi um dos que transmitiram o primeiro jogo da carreira de Mané Garrincha, em 1953. Neste período de sua vida que sua paixão pelo Botafogo começou. Em entrevista ao programa 'Conversa com Bial', Léo revelou como se tornou torcedor do alvinegro carioca.
"Estava no Maracanã. Fui assistir a um jogo com alguns amigos, era Fluminense e Botafogo. De repente, o Botafogo começou a jogar melhor, saiu uma jogada bonita e pronto, um golaço do Botafogo. Pulei gritando ‘gol!’. Depois do lance eu parei e pensei: ué, estou torcendo para o Botafogo? Daquele instante em diante acabou, virei Botafogo"
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias