O lateral Rafael, do Botafogo, excluiu a própria conta no Instagram após a derrota no clássico para o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O jogador foi protagonista de lance capital que levou à própria expulsão e interferiu na derrota da equipe botafoguense.
O cartão vermelho do atleta foi gerado após uma grande confusão entre os atletas dentro de campo. Durante o cenário caótico, Rafael se excedeu e tentou acertar um soco no rosto de Cauan Barros, volante do adversário.
+ Joel Carli entra na fogueira em clássico e mostra que ainda tem lenha para queimar no Botafogo
A conta oficial do camisa 7 do Botafogo foi desativada minutos após o apito final da partida. O atleta foi apontado por muitos torcedores como um dos culpados da derrota no clássico. Antes mesmo de sair de campo, Rafael já pode ver o descontentamento da torcida alvinegra.
Esta não foi a primeira vez que o jogador desativou uma conta nas redes sociais. Ele já havia feito a mesma coisa no Twitter após ter discutido com torcedores do Botafogo. Antes, ele era bem ativo na plataforma com postagens em apoio ao clube.
+ Botafogo encaminha contratação do lateral-direito Leonel Di Plácido
Depois da derrota no clássico, a equipe treinada pelo português Luís Castro volta a campo só no sábado da próxima semana, após o carnaval. O confronto será contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, válido também pelo Campeonato Carioca.