Recorde de Bolt quase é superado por cadela que escapou de donos e “venceu” prova nos EUA; veja o vídeo
Holly terminou os 100 metros em 10,5 segundos, apenas um acima da marca de Usain Bolt
- Matéria
- Mais Notícias
Uma história curiosa ocorreu em uma competição do Ensino Médio em Utah, nos Estados Unidos. Na prova de revezamento 4x200, a cadela Holly, atiçada pelas corredoras na pista, fugiu de seus donos e invadiu a corrida. Não satisfeita, a cachorra ultrapassou a líder e finalizou o trajeto de 100 metros em 10,5 segundos, um atrás do recorde do jamaicano e tricampeão olímpico Usain Bolt.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021
Relacionadas
A marca de Bolt foi concretizada no Mundial de 2009, em Berlim. Na ocasião, o atleta alcançou o tempo histórico de 9,58 segundos.
No vídeo, a então líder da competição, Gracie Laney, é deixada para trás pela fêmea. A cadela "assumiu a liderança" no final do trajeto e levou o público que acompanhava o revezamento ao delírio. Ao fim da prova, Gracie foi declarada vencedora. É possível ver no vídeo que a cachorra desacelera em certo momento, caso não diminuísse a velocidade, poderia ter batido o feito do jamaicano.
What a race finish! 🐕🦺🏃♀️
— BBC Breakfast (@BBCBreakfast) April 22, 2021
Holly the dog escaped her owners to fly past the frontrunners during this high school relay event in Utah.
She clocked 10.5 seconds for the final 100m - only one second behind Usain Bolt’s record! https://t.co/6TmuF1wX5q pic.twitter.com/BqqqCXJ2F5
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias