Rei Charles III é torcedor declarado de time inglês; saiba qual é
Coroado em Londres neste sábado, monarca não esconde a equipe do coração
- Matéria
- Mais Notícias
Rei Charles III, coroado o monarca do Reino Unido neste sábado, é torcedor declarado do Burnley. A revelação foi feita pelo próprio há dez anos, quando ainda era príncipe. Em um evento beneficente do grupo British Asian Trust, que ele criou para combater a pobreza na Ásia, Charles III foi questionado sobre o time do coração e não escondeu a paixão pelo clube do condado de Lancashire.
Relacionadas
- Alguns de vocês perguntaram esta noite se eu torço para um clube britânico de futebol e eu respondo agora: ‘sim, Burnley' - respondeu.
+ Torcida do Napoli faz a festa nas ruas da cidade; veja imagens da comemoração do título
Antes de revelar publicamente a torcida pelo Burnley, Rei Charles III deu indícios de sua paixão pela equipe em uma visita à cidade de mesmo nome, em 2010. O então Príncipe de Gales vestiu uma gravata azul e vinho, cores do clube, e visitou o estádio Turf Moor. O membro da realeza foi presenteado com uma camisa personalizada e discutiu o futuro do time com a diretoria.
Fundado em 1882, o Burnley é um dos times mais antigos da Inglaterra. Ao longo de todos esses anos, o time oscilou entre momentos de glória e fracasso. A equipe foi campeã inglesa duas vezes, mas a última delas foi em 1960, quando Charles tinha apenas 11 anos.
No entanto, o atual momento do time de Lancashire é de muita esperança. Com uma campanha brilhante, e apenas três derrotas no caminho, o Burnley foi campeão da segunda divisão inglesa nesta temporada. Com o título, o time garantiu vaga na próxima edição da Premier League e voltará a enfrentar as equipes mais endinheiradas e tradicionais do país.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias