Relatório divulga últimas palavras de piloto do helicóptero antes de acidente que vitimou dono do Leicester
Comandante da aeronave quase conseguiu salvar a vida de quatro das cinco pessoas a bordo com uma manobra técnica, mas incêndio posterior matou a todos
Um relatório divulgado pelos jornais britânicos "BBC" e "Sky News" nesta quarta-feira (6) divulgaram as últimas palavras do piloto de helicóptero Eric Swaffer antes do acidente que vitimou o dono do Leicester, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, e outras quatro pessoas.
A queda da aeronave aconteceu em outubro de 2018, em frente ao King Power Stadium, na Inglaterra. Além do empresário e do piloto, as outras vítimas foram Izabela Roza Lechowicz, Kaveporn Punpare e Nursara Suknamai.
O relatório recém-divulgado contém 285 páginas e mostra que o piloto que tinha 53 anos gritou: “Não tenho ideia do que está acontecendo”, enquanto o helicóptero girava cinco vezes em 14 segundos no momento em que despencava sobre um movimentado estacionamento.
No entanto, o que surpreendeu neste relatório foi o fato do piloto quase ter conseguido salvar todos a bordo. No meio da situação assustadora, o piloto experiente conseguiu realizar todas as medidas de emergência de forma muito precisa e diminuiu o ângulo do helicóptero para suavizar a colisão.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
Além disso, quatro dos cinco ocupantes sobreviveram ao impacto inicial. Mas, todos que estavam na aeronave faleceram em um incêndio que tomou conta do helicóptero em um minuto, devido a um vazamento significativo de combustível.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Querido pelos torcedores e jogadores, Vichai era conhecido pelo jeito simples e generoso de comandar seus negócios. Foi importante na conquista do inédito título da Premier League de 2015/16, além de ajudar instituições de caridades e apoiar a cidade de Leicester.