Revanche? Relembre como foi o clima no Brasil x Alemanha da final dos Jogos Olímpicos do Rio
Em 2016, Neymar e Bruna Marquezine ainda namoravam, Dilma Roussef era a presidente afastada e o 7 a 1 de 2014 ainda não havia sido vingado
- Matéria
- Mais Notícias
Muita coisa mudou de 2016 para cá. Foram três presidentes no período de cinco anos, rompimento na relação entre Neymar e Bruna Marquezine e uma espécie de vingança sobre os alemães. A Olimpíada do Rio de Janeiro marcou a conquista do ouro inédito da Seleção Brasileira no futebol masculino diante da Alemanha, carrasca do Brasil na pior e mais fatídica derrota em Copas do Mundo.
+ Confira quem o Brasil enfrenta na fase de grupos da Olimpíada
Relacionadas
Dois anos depois de seu maior vexame, a Seleção conquistou o título que lhe faltava diante do algoz da Copa do Mundo de 2014. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, Weverton foi heroico nos pênaltis (5 a 4) e garantiu a vitória que representou não só uma revanche, mas uma conquista histórica e o fim de uma espera de décadas.
Nesta quinta-feira, Brasil e Alemanha reeditam a final olímpica de 2016. Com novos rostos e gerações diferentes, o confronto marca a primeira rodada do grupo D dos Jogos Olímpicos. Mas afinal, o que mudou entre a decisão da Olimpíada do Rio de Janeiro e a estreia da Seleção Brasileira em Tóquio?
TROCA DE PRESIDENTES
Em 2016, Dilma Roussef sofria o processo de impeachment - ação que perdurou entre o final de 2015 e 31 de agosto de 2016. A presidente afastada não compareceu à abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro. Vaiado, o interino Michel Temer representou o Brasil no evento, mas não marcou presença na final do futebol masculino contra os mesmos alemães. Eleitos em 2010, os políticos parabenizaram a equipe de Rogério Micale via redes sociais. Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Jair Messias Bolsonaro é quem comanda a principal cadeira política do país na abertura da Seleção Olímpica.
RELAÇÃO ENTRE NEYMAR E BRUNA MARQUEZINE
Talvez o relacionamento mais recente e marcante que envolveu jogadores brasileiros, o namoro entre Neymar e Bruna Marquezine ainda agita a internet. Juntos desde 2013 - com direito a idas e vindas - o casal deu fim à relação em outubro de 2018. No Rio 2016, a atriz da Globo e o craque do PSG estavam afastados. Contudo, para delírio de fãs do relacionamento 'Brumar', após conquista de ouro inédito da Seleção Brasileira na Olimpíada, Neymar comemorou encontrando sua ex.
Neymar sai do gramado, sobe na arquibancada e beija Bruna Marquezine pic.twitter.com/hNvIwwWSqc
— Fernando Rodrigues (@FR_BSB) August 21, 2016
PROVOCAÇÕES
Em oito de julho de 2014, no Mineirão, a Seleção Brasileira levava sete gols da Alemanha. É a pior derrota da história do Brasil. Na Olimpíada de 2016 não foi diferente, as provocações marcaram presença. Após o apito final terminou com o ouro olímpico brasileiro, o defensor alemão Robert Bauer fez alusão ao 7 a 1 para provocar torcedores. Até mesmo ordem dos jogadores durante o hino virou motivo de zoeira. Relembre os memes envolvendo a rivalidade entre Brasil e Alemanha.
En saluant le public après la finale du foot aux JO, l'Allemand Robert Bauer a discrètement rappelé le 7-1 de la CM pic.twitter.com/nN4ZjeeM09
— David Fioux (@ladifficultance) August 21, 2016
essa seleçãozinha está de provocação ou é só coincidência? OLHA AQUI, VOCÊ NÃO ME ARRASA NÃO
— não é o alce • OT5 (@deanmoniost) August 20, 2016
Brasil x Alemanha pic.twitter.com/VDQMfiNU0h
O jogador que fez o gol da Alemanha é o número 7
— Nyle (@nyleferrari) August 20, 2016
Está acontecendo pic.twitter.com/SbIZLkQ3r7
após perder de 7 a 1 o brasil ganhar da alemanha é quase o mesmo valor histórico que portugal devolver nosso pau brasil
— caroline (@tristecinha) August 20, 2016
4min e Alemanha ainda não fez gol, bom sinal!
— Mestre Tite (@MestreTite) August 20, 2016
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias