Rizek comenta sobre violência nos estádios brasileiros e fala em ‘despreparo’ das autoridades públicas
Jornalista foi até as redes sociais se posicionar sobre os recentes incidentes de violência no futebol nacional
Através do Twitter, o apresentador do 'Seleção Sportv', André Rizek, manifestou sua opinião sobre os últimos dois casos de violência no futebol brasileiro. O jornalista apontou o policiamento nos estádios como os responsáveis pelos incidentes.
+ Vasco por detalhes de anunciar Alex Teixeira, Chelsea se aproxima de Koulibaly… O Dia do Mercado!
- Quem já frequentou arquibancada sabe o quanto a polícia no Brasil é, também, responsável pela violência que deveria combater. Só ontem, vimos enorme despreparo em Santos e no Mineirão, contra torcedores do Corinthians e do Fluminense. Os clubes se manifestaram, cobertos de razão - afirmou Rizek.
Quem já frequentou arquibancada sabe o quanto a polícia no Brasil é, também, responsável pela violência que deveria combater. Só ontem, vimos enorme despreparo em Santos e no Mineirão, contra torcedores do Corinthians e do Fluminense. Os clubes se manifestaram, cobertos de razão.
— André Rizek (@andrizek) July 13, 2022
O comunicador se refere aos dois episódios de violência envolvendo torcedores e policiais, nos duelos de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.
Antes da bola rolar no campo do Mineirão, para a partida entre Cruzeiro e Fluminense, do lado de fora do estádio, aconteceu uma confusão entre mineiros e cariocas. O embate se estendeu para as arquibancadas e cruzeirenses e tricolores voltaram protagonizaram mais cenas lamentáveis. O policiamento teve que intervir.
Ao longo da partida, muitas provocações e uma constante sensação de que algum confronto poderia voltar a acontecer. O patrulhamento foi reforçado no setor. Um torcedor chegou a ser levado para fora do setor visitante no intervalo.
+ Torcidas de Fluminense e Cruzeiro entram em conflito no Mineirão antes de jogo da Copa do Brasil
Na madrugada desta quarta-feira (13), a torcida do Corinthians foi isolada do ônibus que trazia os jogadores para um hotel em Santos. Local onde a delegação passará a noite antes da partida de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Peixe.
A barreira policial colocada na entrada da rua em que o Corinthians chegou, impossibilitando que a Fiel chegasse perto do elenco alvinegro.
+ Corinthians chega a Santos com forte repressão policial contra torcedores e delegação isolada
Por conta da repressão dos agentes ao seus torcedores, o Corinthians emitiu uma nota lamentando o procedimento adotado.
O Corinthians lamenta a forma como o torcedor foi tratado pelo policiamento local na chegada da delegação a Santos na noite desta terça, 12. Respeitamos a autoridade policial, mas não se pode aceitar as cenas ocorridas. Pediremos ao comando da PM que realize as devidas apurações. pic.twitter.com/yfx9c4vsfs
— Corinthians (@Corinthians) July 13, 2022