Roberto Carlos diz que Luxemburgo foi demitido do Real por cortar bebidas da concentração
Lateral-esquerdo que marcou época nos 'Blancos' contou detalhes da demissão do treinador brasileiro em entrevista
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador Roberto Carlos voltou a falar sobre a rápida passagem do treinador Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid, em 2004. Ídolo dos 'Blancos' e membro do notório time dos Galáticos, o brasileiro explicou que 'Luxa' foi demitido do cargo de comandante do clube: ele proibiu a bebida dos jogadores no vestiário.
Relacionadas
- O Vanderlei Luxemburgo ficou seis meses no Real Madrid. No segundo jogo da Liga, tínhamos o costume de chegar na concentração, deixar as malas no quarto e, antes do jantar, tomar nossa cervejinha e nosso vinho. E sempre em cima da mesa tinha o vinho, duas garrafas em cada mesa - afirmou.
Roberto Carlos ainda afirma que ele e Ronaldo tentaram aconselhar o comandante sobre os costumes dos jogadores, mas que foram ignorados.
- Eu e o Ronaldo chegamos no professor e falamos: 'Temos uns costumes aqui e você vai ver, mas tenta não mudar. Não tira o vinho da mesa e os 20 minutos da cerveja antes do jantar porque senão vai ter problema. Aí o que ele fez? tirou primeiro a cerveja e depois as garrafas de vinho. Demorou três meses porque o mundo do futebol é pequeno, as notícias chegaram na diretoria e tchau. Era nosso ambiente de vestiário - finalizou, em entrevista ao ex-goleiro Vitor Baía.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias