menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Robson Oliveira chega ao Brasil após mais de dois anos detido na Rússia

Liberação através de um perdão era esperada há mais de um mês. O ex-funcionário do meia Fernando, do Beijing Guoan, foi preso por posse de remédios para o sogro do atleta

robson
imagem cameraRobson esteve preso desde março de 2019 (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (Rj)
Dia 05/05/2021
21:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Robson Nascimento de Oliveira finalmente está no Brasil. Detido desde março de 2019 na Rússia, o ex-funcionário do meia Fernando, do Beijing Guoan, chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira. Robson foi preso por transportar uma mala com o medicamento Mytedon – cloridrato de metadona –, proibido no país europeu.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores

O motorista foi recepcionado por amigos e familiares no aeroporto do Galeão. Além deles, o presidente Jair Messias Bolsonaro também esteve presente para o retorno de Robson.

A liberação através de um perdão era esperada há um mês e dependia de uma assinatura do presidente russo Vladimir Putin. O pedido havia passado por uma comissão regional e pelo prefeito de Moscou antes de chegar nas mãos da entidade máxima do país.

Em março de 2019, Robson Oliveira embarcou para a Rússia para trabalhar com o jogador Fernando, que na época defendia o Spartak de Moscou. Em sua mala, carregava caixas de Mytedon, medicamento legalizado no Brasil, porém proibido pela jurisdição russa. Segundo ele, os remédios eram para o sogro do atleta, William Pereira de Faria. Entretanto, Fernando e familiares não confirmaram a versão.

Enquanto o meia se transferia para o futebol chinês, Robson permaneceu preso na Rússia. A questão trouxe visibilidade para o tema, e contou com a ajuda de jogadores antes de chegar ao presidente do Brasil. Diante do cenário, o caso tornou-se motivo de negociação diplomática.

As tratativas iniciais pautaram a transferência do motorista para um presídio no Brasil, onde cumpriria sua pena. Todavia, o pedido de perdão foi uma novidade surgida após a sentença condenatória de três anos, considerada baixa, uma vez que Robson era julgado por tráfico de drogas e contrabando.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias